Senhor meu Deus, em noso casamento, nós prometemos ser fiéis um ao outro, por toda a vida, e tudo foi diante de teu altar, ali estava o sacerdote, nossos padrinhos como testemunhas, nossos familiares, nossos convidados, apesar de tudo isso… meu esposo foi infiel.
Eu fiquei chocada, furiosa, senti-me insultada, humilhada, devastada e inconsolável. Não sei o que faço agora ? Se brigo, gritou, se agrido, se me separo ou peço divorcio? É como uma bomba que explodiu dentro de mim, vi desmoronar o meu castelo interior, minha confiança, minha segurança, minha vontade de viver, até mesmo perdi toda vontade de ser mulher, e de viver minha vida familiar, parece que perdi o sentido de tudo, estou num vazio, misturado ao desespero, raiva, ódio, numa mistura miserável de sentimentos, de amor e ódio.
É pior dos sentimentos Senhor, fico imaginando quando Judas te traiu, foi infiel para contigo, assim quando Pedro te negou por três vezes, gostaria de ter no meu coração, o mesmo amor que Tu tens, a mesma compaixão, mas ainda sou fraca , estou precisando muito da tua graça para este momento tão dolorido de minha vida, necessito de tua fortaleza, para não cair em vingança pagar com a mesma moeda, ou jogar tudo para o alto e desaparecer.
Fico lembrando desta infeliz que aceitou o adultério , a se prostituir com meu esposo, até mesmo destruindo o meu matrimônio, achando que vai ser feliz assim? Pensando que destruindo um lar vai ser feliz ? Nem vê que esta começando um relacionamento de forma totalmente errado e destruidor. Dai-me graça Senhor de saber perdoar esta infeliz, esta indigna , pois talvez também ela foi enganada pelo meu próprio esposo se fazendo passar por solteiro, neste caso nos duas fomos traídas.
Se resolver não separar, será que vou viver na desconfiança de cada telefonema, email, hora extra no trabalho, ou mesmo por algum motivo chegar tarde em casa ? Como vai ser de agora para frente, como vou beijá-lo, ou mesmo ter uma relação sexual com ele? Sei que não será como antes, esta marca ficará em meu coração, mesmo que eu perdoe, mesmo que eu me reconcilie com ele, ainda tem os meus familiares, meus amigos, as pessoas que convivem comigo em minha casa, sei que vou receber muitos conselhos, alguns para que eu me separe e os mais fiéis a Deus que eu perdoe..dai-me Senhor esta graça, da melhor decisão.
Se for necessário que eu busque um conselho com o meu padre, e se o meu esposo desejar ir também, para que juntos descubramos o que houve de errado para que isto acontecesse, e assim possamos através deste ato reconstruirmos nossa vida juntos.
Vem Senhor iluminar nossas decisões. Mas e se ele recusar? Talvez eu possa ir sozinha, e o padre conselheiro possa me indicar um caminho a seguir ou um grupo de apoio, eu quero deixar aberta a porta da reconciliação, quero pensar antes na minha família do que no meu ego ferido pela infidelidade. Quero abrir as portas do meu coração a ti Senhor, que sabe melhor os passos do perdão e da reconciliação, que sabe confiar sempre , pois em ti não há desconfiança, pois o teu amor é para sempre em nós, a tua aliança e amor jamais será rompido.
Dai-me a confiança das santas mulheres, das mulheres virtuosa que enriquecem sua casa e seu lar, expulse da minha casa, de minha família todo este espírito maligno de adultério e prostituição, não quero mais esta mal rondando minha casa, mas que ela seja abençoada e cheia de graça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário