quinta-feira, 9 de junho de 2011

PRINCÍPIOS BÁSICOS PARA ATUAR NO MINISTÉRIO DE LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL


1º Submetermo-nos a Deus (significa aumentar a obediência e sujeitar-se).

a) A obediência a Deus e a sua palavra é fundamental para o “ministério de libertação”.
b) O ministro não deve questionar as ordens de Deus, mas deve obedecer de coração custe o que custar.
c) Precisamos reconhecer a Jesus como o único Senhor da nossa vida.
d) Alguns de nós temos dificuldades de se submeter ao Pai Celeste, quando fazemos comparação ao nosso pai humano; por isso devemos ser persistentes em romper com estas dificuldades, pois somos novas criaturas e possuímos um novo Pai (João 1:11-12).

2º Resistir ao Demônio (significa oposicão ao pecado,a mentira, etc).

a) A falta de persistência tem sido a maior vantagem de satanás para com os cristãos.

b) A persistência em se movimentar contra as trevas é fundamental para se obter a vitória. Precisamos aprender a ser persistentes, esta deve ser uma ação “contínua” na vida dos que querem servir neste ministério.

c) Na batalha espiritual diária, devemos ser persistentes em:
· examinar nossa consciência perdoando nossos desafetos.
· sermos frequentes na Oração e na Confissão Sacramental (quando necessária).
· Comunhão diária.

d) Exemplos bíblicos de persistências na batalha espiritual:
· Jesus (Mateus 4:1-11; Marcos 5:1-20).
· Apóstolo São Paulo(2 Coríntios 12:7-10).
· São Miguel Arcanjo (Judas 9; Apocalipse 12:7-8).
· Mulher Cananéia (Mateus 15:21-28).

e) Exemplo de uma má persistência na batalha espiritual:
· Adão e Eva (Gêneses 3).
· Discípulos (Mateus 17:14-21).
· Pedro (Mateus 16:21-23).
· Judas (Lucas 22:3-4).
· Sete filhos de Eva (Atos 19:13-17).

f) Só haverá vitória para os persistentes.



g) Ter uma vida pessoal de oração é fundamental.
A meta é buscar a intimidade com Deus. A nossa vida particular de oração é o principal barômetro usado para medir a qualidade da nossa vida com Deus.

DESFRUTE DA ORAÇÃO:

O tempo ------------------------ O bastante para se deleitar com Deus.
O lugar -------------------------Um lugar tranqüilo
A atitude ---------------------- Creia no Deus da Misericórdia.
O formato ----------------------- Santo Rosário e Adoração ao Santíssimo Sacramento.
A qualidade --------------------- Seja objetivo, claro e sincero.
O jejum -------------------------- Nos molda e nos faz íntimos com Deus.


(h) Purificar as Mãos e Limpar o Coração através da Confissão

- Purificar as mãos refere-se aquilo que fazemos, ou seja, as nossas atitudes.
- Limpar o coração refere-se aquilo que pensamos. Ao que se passa em nossa mente.
- O soldado ferido, machucado, desajustado, desequilibrado, cheio de pecados, não pode ir ao campo de batalha. É necessário, primeiramente, estar com a vida em ordem.
- Santidade significa ter ódio ao pecado, amar a Jesus e ao próximo.

ORAR POR CURA É UM ATO DE AMOR

Jesus veio ao mundo para nos salvar de tudo, para nos curar de toda e qualquer enfermidade: "O Espírito de Deus está sobre mim porque ungiu para anunciar a boa nova aos pobres. Enviou-me para proclamar aos cativos a libertação e aos cegos a recuperação da vista, para restituir aos oprimidos a liberdade, e proclamar o ano da graça do Senhor" (Lc 4,17c-19).

Tipos de cura

"Levando em conta que o homem tem três dimensões: corpo, alma e espírito (cf. 1Ts 5,23), compreendemos que existem os males físicos, os da alma ou interiores e os espirituais. Se somos atingidos em qualquer área interior, necessitamos de uma cura interior; se somos atingidos em nosso espírito, contaminando-nos com falsas doutrinas e apartando-nos da sã doutrina da salvação, precisamos de uma cura espiritual ou libertação; se somos atingidos no corpo com alguma enfermidade, necessitamos de uma cura física." (Perdigão, 2002).

No Manual do Ministério de Cura e Aconselhamento da Comunidade Shalom, as autoras afirmam que "todo ser humano, uns mais outros menos, tem necessidade de cura interior; isto porque todos temos feridas internas, muitas vezes ocultas, imperceptíveis, mas que podem influenciar de modo muito negativo nosso caráter, nosso comportamento, as nossas vidas, impedindo-nos de alcançar a integridade emocional, ou seja, de viver uma vida emocional equilibrada e relacionamentos sadios, e de crescer em santidade." (Mohana e Perdigão, 2000, p. 31).

Perfil do ministro de cura

Somente quem experimenta o Amor pode transbordá-lo. Só quem vivenciou a dor pode penetrar no mistério da dor dos irmãos. "O sofrimento, tão presente no nosso mundo, sob tantas formas, também está presente para desencadear no homem o amor, o dom de si mesmo em favor dos que sofrem. O mundo do sofrimento humano anseia, sem cessar, um outro mundo diverso: o mundo do amor humano. A pessoa que sofre é capaz de compadecer-se do outro que sofre igualmente. E provavelmente deve esta compaixão e doação de si ao seu próprio sofrimento, ou seja, realiza com mais verdade o 'colocar-se no lugar do outro que sofre'" (Mohana e Perdigão, 2000, p. 94).

Por isso, este é um ministério muito especial, e o ministro necessita de amadurecimento humano, de uma vida de profunda intimidade com Deus - através da oração pessoal e estudo da Palavra diários, da freqüência aos sacramentos, sobretudo Eucaristia e Confissão, e amizade com Maria - e de uma grande dedicação. O nosso olhar precisa sempre ser purificado pelo Espírito Santo, nossas palavras devem ter a suavidade mariana e todo o nosso ser precisa estar voltado para Cristo Jesus, nosso único Salvador, e centrado nele.

Isso nos faz focalizar os acontecimentos da vida de cada irmão ou irmã na ótica de Deus e não na nossa limitada visão humana. Na vida do que crê, nada é em vão nem por acaso; cada acontecimento é permissão de Deus, por isso, deve ser transformado em um grande louvor, mesmo aquilo que consideramos mau! "Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus" (Rm 8,28).

domingo, 5 de junho de 2011

POR SUA MORTE CRISTO NOS DEU A VIDA (DO CAT. IGREJA CATÓLICA)

§550 O advento do Reino de Deus é a derrota do

reino de Satanás: "Se é pelo Espírito de Deus que

eu expulso os demônios, então o Reino de Deus

já chegou a vós" (Mt 12,28).

Os exorcismos de

Jesus libertam homens do domínio dos demônios.

Antecipam a grande vitória de Jesus sobre "o

príncipe deste mundo". É pela Cruz de Cristo que

o Reino de Deus seria definitivamente estabelecido:

"Regnavit a ligno Deus - Deus reinou do alto do

madeiro".

§566 A tentação no deserto mostra Jesus, Messias

humilde que triunfa sobre Satanás por sua total

adesão ao desígnio de salvação querido pelo Pai.

§635 Cristo desceu, portanto, no seio da terra, a

fim de que "os mortos ouçam a voz do Filho de

Deus e os que a ouvirem vivam" (Jo 5,25). Jesus,

"o Príncipe da vida", "destruiu pela morte o

dominador da morte, isto é, O Diabo, e libertou

os que passaram toda a vida em estado de

servidão, pelo temor da morte" (Hb 2,5). A partir

de agora, Cristo ressuscitado "detém a chave da

morte e do Hades" (Ap 1,18), e "ao nome de

Jesus todo joelho se dobra no Céu, na Terra e nos

Infernos" (Fl 2,10).

Um grande silêncio reina hoje na terra, um

grande silêncio e uma grande solidão. Um grande

silêncio porque o Rei dorme. A terra tremeu e

65

acalmou-se porque Deus adormeceu na carne e

foi acordar os que dormiam desde séculos... Ele

vai procurar Adão, nosso primeiro Pai, a ovelha

perdida. Quer ir visitar todos os que se

assentaram nas trevas e à sombra da morte. Vai

libertar de suas dores aqueles dos quais é filho e

para os quais é Deus: Adão acorrentado e Eva

com ele cativa. "Eu sou teu Deus, e por causa de

ti me tornei teu filho. Levanta-te, tu que dormes,

pois não te criei para que fiques prisioneiro do

Inferno: Levanta-te dentre os mortos, eu sou a

Vida dos mortos."

§1086 "Assim como Cristo foi enviado pelo Pai,

da mesma forma Ele mesmo enviou os apóstolos,

cheios do Espírito Santo, não só para pregarem o

Evangelho a toda criatura, anunciarem que o

Filho de Deus, por sua Morte e Ressurreição, nos

libertou do poder de Satanás e da morte e nos

transferiu para o reino do Pai, mas ainda para

levarem a efeito o que anunciavam: a obra da

salvação por meio do sacrifício e dos

sacramentos, em torno dos quais gravita toda a

vida litúrgica."

66

§1708 Por sua paixão, Cristo livrou-nos de

Satanás e do pecado. Ele nos mereceu a vida nova

no Espírito Santo. Sua graça restaura o que o

pecado deteriorou em nós.

Libertação do demônio

§2850 O último pedido ao nosso Pai aparece

também na oração de Jesus: "Não te peço que os

tires do mundo, mas que os guardes do Maligno"

(Jo 17,15). Diz respeito a cada um de nós

pessoalmente, mas somos sempre "nós" que

rezamos em comunhão com toda a Igreja e pela

libertação de toda a família humana. A Oração do

Senhor não cessa de abrir-nos para as dimensões

da economia da salvação. Nossa interdependência

no drama do pecado e da morte se transforma em

solidariedade no Corpo de Cristo, na "comunhão

dos santos".

§2853 A vitória sobre o "príncipe deste mundo"

foi alcançada, de uma vez por todas, na Hora em

que Jesus se entregou livremente à morte para nos

dar sua vida. (CIC)

PASSOS PARA FAZER UMA BOA ORAÇÃO

Primeiro passo…. Colocar nossa confiança em Jesus, ele é o único libertador.

Segundo passo….. Dizer a Jesus eu estou arrependido dos meus pecados, meus erros, não quero mais viver assim…quero ter uma vida nova..quero renascer em seu amor e banhar-me em teu sangue redentor…..

Terceiro passo… Orar não é ficar de boca fechado..e sim pronunciar nossa renuncia e a oração… o Demônio precisa escutar que estamos renunciando , isto é falar em voz alta (não precisa gritar)…

quarto passo …acreditar , ter confiança, não precisa ficar repetindo todos dias as mesmas orações de renuncia ou de libertação… basta uma só vez… e sempre buscar coisas novas para renunciar e não as mesmas coisas…

quinto passo…saber que o único acusador entre nos e Deus é o demônio… não é Deus que esta te perseguindo e causando mal Ele é inacessível ao mal(Tg 1,13)e sim o maligno…

Sétimo passo… procurar crescer no Esp. Santo…encher dos dons, assim que renunciar pedir o batismo no Esp. Santo …os dons do Esp. Santos e encher-se dos frutos do Esp. Santo (Gl 5,22)…

Oitavo passo…. Consagrar tudo a Deus, principalmente seus sentidos(tato, olfata, audição, paladar e visão), depois todo seu corpo, assim também seus bens, seus estudos, filhos, trabalho, seu salário e pedir que Deus abençoe e que anjos esteja junto de ti , na tua casa …. e que eles combata por ti contra todo mal ali presente….

Nono passo….. se possível aspergi com água abençoada seus bens, sua casa e na oração consagrar tudo ao Senhor, dizendo mesmo que tudo é do senhor e você é apenas um administrado desta graça…

Décimo passo… se você tem uma família e quiser fazer com sua família seria ótimo; o pai e a mãe têm autoridade para renunciar as contaminações dos filhos e toda herança de maldição da família,e os filhos só por si mesmo….Deus dá a liberdade da pessoa escolher ser liberta ou não , se ela não quer fazer fica um pouco mais difícil, porque o demônio sabe disso.

ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO DOS VÍCIOS

Pai de infinita bondade, quero hoje tomar uma firme decisão na minha vida de me libertar destes vícios, por causa de tantas dependências que a longo da existência foram sendo assimiladas na minha história e acabei sendo sendo escravo e hoje vivo uma vida totalmente miserável, não quero mais ser assim Senhor, pois me fizestes livre.
Sei que não é culpa sua, e nem posso culpar ninguém, e nem quero hoje fazer isto, para que eu não transfira esta minha dependências a ninguém.
Hoje são diversos os vícios que dominam nossa vida, assim os das drogas, seja ela a maconha, cocaína, crak, de medicamentos que são estimulantes, stasy, LSD e outras drogas correlacionadas, toda dependência do álcool, seja na cerveja, no vinho ou em bebidas destiladas, eu só quero hoje me libertar desta mal que esta fazendo de minha vida um inferno, lava-me Jesus com teu sangue redentor.
Seja outros vícios de consumismo, que é uma obsessão de comprar roupas, sapatos, bijuterias, jóias, perfumes, utensílios domésticos ou mesmo comprar coisas sem necessidade, seja de comidas, seja a dependência de comer compulsivamente doces, chocolates e outas guloseimas, de ficar mascando chicletes criando hábitos compulsivos, vem Jesus me lavar deste mal, desta fraqueza que hoje tomo consciência que preciso me libertar e este é meu desejo, vem Jesus com seu Espirito Santo invada todas estas áreas de minha vida e faça uma obra nova dentro de mim, arrancando todas estas situações que me escraviza, me liberta senhor destas fraqueza preciso ser uma pessoa nova.
Hoje tomo consciência de todo hábito compulsivo de ficar olhando no espelho, de ficar mexendo no cabelo, roendo as unhas, falando sozinho, gesticulando sozinho, lavando as mãos, piscando, ou mesmo de ficar abrindo e fechando as portas, abrindo a porta da geladeira e fechando sem necessidade alguma, vem Senhor com teu poder mexer nesta áreas afetadas do meu inconsciente que precisam ser remodeladas, cura Senhor o que foi afastado por estes impulsos compulsivos, para que a hora que for fazer o Senhor me dê a graça de cura-los, não posso continuar vivendo assim tão dependentes …Liberta-me Senhor com teu sangue redentor.
Sei que muitos vícios tem influencia malignas, porque nestes lugares de ocultismo, de espiritismo, fazem as pessoas receberem cachimbadas, sopram sobre as pessoas fumaça , e as vezes as pessoas comem e bebem coisas consagradas nestes lugares , oferecem ali bebidas destiladas, cigarros, charutos, vinhos, que são dados aquelas entidades, e muito daqueles espiritos malignos tem outros vícios na sexualidade, na prostituição,masturbação,sexo com animais, devassidão, e cria no homem uma obsessão, quero renunciar pelo sangue de Jesus tudo que esta em mim tem tem estas influencias malignas…. Lava-me com teu sangue de todo estes mal, de toda influência maligna destes vícios vindo deste lugares, quero ser uma pessoa nova renascida em Cristo, santificada no seu sangue redentor.
Quero assumir na minha vida, de que grande parte disto foi minhas fraquezas que assumiram por causa de minha personalidade fraca, e outras me deixei influenciar por diversas situações de amigos, colegas de trabalho, colegas de laser, colegas de escolas ou da rua, outras ainda que aprendi dentro da minha própria casa e outras vem na história da minha família que estão me influenciando, vem sangue de Jesus me libertar destas influencias, eu preciso desta graça em minha vida.
Senhor como fui ingênuo,de ter permitido tal influência deste vício que ele entrasse na minha v ida , achando que eu tinha controle de tudo, e que eu parava a hora que queria, agora vejo como me tornei escravo deste dependência, porque este maldito vício entrou no meu inconsciente, no meu consciente, na minha corrente sanguínea, acabou entrando no meu cérebro, no meu metabolismo, e agora eu vejo como é difícil parar e mudar esta situação, necessito hoje da tua força, da tua ajuda e da tua libertação, lava-me com teu sangue redentor Senhor Jesus.
Hoje vejo Senhor Jesus, como tu foste livres e esta é a sua vontade para nos, que não fossemos escravo de nada, não nos tornássemos dependente de coisa alguma, quero viver esta experiência em minha vida, sei que vai ser uma luta, um grande combate, contra um inimigo que esta dentro de mim, me corroendo, me consumindo, me levando a ter atitudes de agressiva, de mentir, de roubar e enganar por causa deste fraqueza que habita em mim, me sinto usado pelas pessoas que me levaram a esta dependência, muitos me exploram por causa disto e acabo usando até mesmo meu dinheiro de forma errada para suprir esta necessidade e quando não tenho acabo fazendo roubos ou me endividando., vem Jesus me lavar deste mal terrível, vem me libertado inteiramente o meu biológico, meu psicológico, esta ânsia de minha atitudes dependentes deste mal que me corrói , lava-me Jesus com teu sangue.
Sei que toda esta dependência tem uma causa profunda na minha vida, pode ter sido por causa minhas carências afetivas com relação a minha maternidade, toda e qualquer rejeição que venha de minha mãe desde, minha concepção, tudo que passei no ventre materno, na minha faze oral, da amamentação, da alimentação e dependências de minha mãe de medicamentos, vícios de cigarros, bebidas, chocolates, doces, guloseimas, tudo que pode estar relacionado nesta situação da dependência que hoje vivo, lava-me Jesus destas lembranças interiores no meu inconsciente vindo de minha mãe.
Quero hoje também lembrar de meu pai, se é por causa dele que me tornei dependente destes vícios, tudo que vem dele da sua história genética, ou mesmo de seus vícios seja do álcool, cigarros, de drogas, medicamentos, compulsão sexual, pornografias, que já vem na sua genética, ou por causa de suas rejeições, toda falta de afeto, de amizade, de acolhida ou mesmo de ser tratado como filho e não como um estranho , as vezes numa forma de puni-los inconscientemente acabei buscando refúgios nesta situação de dependência, quero hoje Jesus perdoa-lo se for necessário, te pedir que me lava com teu sangue todas estas áreas atingidas por estas fraquezas.
Senhor seja qual for o motivo na minha história, sei que tem o poder de me libertar, de me curar sejo qual for a dependência e onde que ela estiver enraizada dentro de mim, tu pode cura-las, permito que isto hoje aconteça, sei que é preciso de minha conscientização e da minha liberdade para que possas agir, sei também que que será uma luta de cada dia, terei que criar uma abstinência para cada dia, assim como fui permitindo ele entrar em mim, vai saindo da mesma forma…. sei Senhor que não será fácil, mas será possível com a tua graça e com teu poder.
Vem sangue de Jesus me lavando meu olhos para que eu veja com teus olhos cada gesto meu, minhas atitudes e o caminho que percorro e a onde estou indo, lava meus ouvidos para eu seja estimulado pelas tuas palavras de perdão e reconciliação, lava minha boca para que ela seja libertada de toda necessidade de me alimentar destes vícios, lava meu inconsciente de toda acusação seja contra quem for….. Hoje mais que nunca quero me sentir livre de todos estes males.
Amem!!!!! Louvado Sejas tu por esta libertação dos meus vícios……

REZE LIBERTANDO-SE DO PASSADO E DO SOFRIMENTO

Deus de infinita misericórdia, quanto que meu passado é um fardo para mim, um peso tão terrível que olho para minha história e vejo só desprezo e humilhação, e muitos destes sofrimentos são muito pesados e como gostaria de me ver livres destes fardos…
Pai querido, muitas vezes te culpei, assim culpei meus pais, meus irmãos, meus avos, tios, meus vizinhos e a cada um que se aproximou de mim e me fez sentir desprezado e humilhado neste vida…
Quantas vezes tive vontade de morrer ou de fazer uma loucura muito grande e com isto fiquei remoendo as minhas angustias e meu passado e o tempo foi passando e cada vez mais aumentava minha dor , assim aumentou minhas doenças e fui somatizando mais situações….
Pai de misericórdia, muitas vezes chorei, deixei de rezar e quando rezava fazia sem fé, fazia por um desabafo de minha alma, para tentar aliviar as dores e culpado continuavam presentes me atormentando todo meu viver….
Quantas vezes me perguntei o que vim fazer neste mundo? Porque estou aqui ? E se é só para sofrer não tem sentido viver, até perguntava porque minha mãe me trouxe a este mundo? Até mesmo esquecendo o milagre que uma gravidez, como é difícil cuidar de um filho e faze-lo chegar a idade adulta e colocar no coração dele o valor da vida…tudo isto custa muito, mas eu não percebia nenhuma graça em meu viver e porque viver…quanto que meu pai teve que trabalhar por causa de nos filhos e quantas noite minha mãe passou sem dormir ou dormindo mal por causa de nos, a cada banho, trocas de roupas , assim as fraldas, amamentação, choro, as birras, as palmadas, as correções necessárias, as doenças , as vacinas,a escola, os aniversários , festas de aniversários, os presentes, as brincadeiras e tudo mais…forma dias e dias ali do nosso lado… e nada disso a calentou meu coração e não vi as graças e só os sofrimentos.
Eu sei Senhor, Hoje, que Jesus, passou por tudo quanto a nos, desde a perseguição de Herodes, a morte de tantas crianças por causa dele, teve que fugir de sua terra indo morar em outro lugar as escondidas, teve que ser educando por um pai adotivo, em uma terra estranha…. assim como nos, lava-me Senhor de todas estas lembranças triste do meu passado e que tanto me atormenta o meu viver hoje, faça novas todas as coisas , eu sei que o Senhor pode atualizar nossas lembranças e cura-las com seu poder…vem me curar Senhor Jesus…
Hoje quero tomar consciência de que meu passado é importante, pois é a minha história, seja ela no sofrimento, de desprezo, humilhação, de abandono, de rejeição, de tudo que fui menosprezado, seja na minha casa com meus familiares, meus pais, avós, tios, primos ou pelos meus próprios irmãos, seja na escola pelos meus professores ou meus colegas, seja na rua por meus vizinhos, seja por aqueles que amei ou por aqueles que desprezei, vem me libertar de cada uma dessas situações em que fiquei parado e por causa disso no cresci na minha vida espiritual, na minha vida psicológica e emocional, lava-me Jesus com teu poder e me restaura a minha identidade para que eu seja este nova pessoa…
Assim, quero colocar minha vida afetiva que sofreu muito e por isso tenho dificuldades de amar as pessoas , de confiar nas pessoas , de aceitar ser amado por alguém, até mesmo duvido deste amor, tenho dificuldade em confiar nas pessoas, até mesmo no meu trabalho, e por existem muitas áreas na minha vida vida que fica remoendo o passado e isto só me causa sofrimento e hoje quero romper com este passado, sabendo que Jesus pode atualizar meu passado com seu amor e fazer romper estes sofrimentos, lava-me Jesus deste passado e me liberte….
Quero entregar nas tuas mãos toda minha história que hoje estou revivendo, até mesmo na minha sexualidade, tudo que foi de abuso, seja na masturbação, na pornografia, na prostituição, na malícia, tudo que desequilibrou a minha vida sexual, vem Senhor Jesus me libertando e me curando deste passado tenebroso, assim como os meus medos de dormir no escuro, de ficar sozinho, da lembranças do meu passado principalmente nos momentos de tristezas em que eu me senti desprezado, pelas vezes que eu apanhei de alguém, ou que me dirigiram palavras de ofensas, que me colocaram apelidos, em que fui humilhado por causa de minha condição financeira, minhas roupas, pela cor de minha pele, meu cabelo ou minha capacidade intelectual, ou por causa de minha família, dos defeitos que existem em minha família, vem senhor me libertar deste traumas que estão no meu inconsciente me atormentando e me fazendo sofrer..
Senhor , lembro das vezes que ouvi injurias por causa de meu pai, minha mãe, meus irmãos, ou por causa de mim mesmo, seja também pelos meus avos, tios e primos, toda esta humilhação que ficaram marcadas e eu tive vergonha de pertencer a esta família, pelas vezes que tive vergonha do meu pai, da minha mãe e da casa em que moramos, vergonha profunda dos meus familiares pela sua condições e simplicidades, pois, as vezes tenho vergonha deles até hoje…. liberta-me Senhor destes passados que tanto me envergonharam e me atormenta…
Quantas vezes tive medo e vergonha da minha história e por isso vivo escondendo, não gosto de me lembrar e nem falar, fico me escondendo do meu passado de mentiras, roubos, desonestidades, pelas coisas que fiz escondidos e que possa ter machucados pessoas, destruído propriedade dos outros ou da minha família, por tudo que destruí do patrimônio público, na escola, dos meus colegas de classe ou da escola, tudo que fiz aos meus vizinhos, pelas brigas que provoquei e feri alguém nelas , por tudo que me envolvi em confusões de alcoolismo, drogas, outros vícios, com policiais, em delegacias, com a justiça, vem Senhor me libertar destas lembranças tão dolorosas presente em minha vida…
Lembrando da minhas doenças, que foi alimentada em nos, por causa de nossas carências afetivas, e outras por descuidos, por falta de vacinas, medicamentos, descuido na alimentação, outras biológicas, outras por bactérias e vírus e que nos atingiram e causaram em nos tantos sofrimentos e por causa disto nos sentimos destruídos, sem capacidades e limitados, e na maioria das vezes ficamos só na lamentações e nas dores deste passado, vem Senhor restaurar minha saúde no que for possível e me capacitar para viver o melhor que possa apesar desta limitações, mas não quero ficar me condenando mais…
Muitos de nos casamos e quanta magoa carregamos em nossa casamento, muitas vezes ainda pelo namoro mal vivido, um noivado sem base cristã e um casamento fundamentado muitas vezes numa busca de prazer e bem estar, cheio de vaidade , orgulho, brigas, falta de respeito, agressividades, por palavras e atos, disputa de poder para ver quem manda mais, disputas familiares, vícios, traições, quantas vezes dormimos sem se reconciliar e isto levou a muita destruição da nossa afetividade, nossa amizade e respeito, liberta Senhor nossa vida em tudo isto, precisamos restaurar nossa vida e nos libertar destes sofrimentos…
Pelas vezes que abandonei minha fé , deixei de rezar, ir a Igreja, confessar, comungar, ler a palavra de Deus, que tive vergonha de dizer que sou cristãos, por isso dizia que era ateu, e com isto busquei o ocultismo, o espiritismo, que tomei passes, participei destas festa ocultas e que me envolvi nesta maldição, lava-me Jesus e me liberta desta passado de sofrimento tão terrível que me atormenta e que a partir de agora não vai mais ter poder sobre mim… Senhor Jesus hoje te agradeço por estas graças que me concede e atualiza me vida no espirito Santo, fazendo me crescer em graça e Santidade todas as áreas de minha vida…..Obrigado Senhor…amem!!!! Aleluia!

NA DOR DA SEPARAÇÃO ORE AO SENHOR ASSIM...

Ele devolve a Alegria aos tristes de coração e cura todas as suas feridas e aflições…(Sl 146,3)

Pai querido…eu não sei o que deu errado em meu casamento.Eu gostaria de ter encontrado uma solução para que não ouvesse esta separação tão doloroso para mim e minha família.
As vezes me questiono muito, questiono a até a Ti. Será que não deveria ter lutado mais? Se desisiti muito cedo? O que eu poderia ter feito difierente?
Foram anos de namoro, de noivado e o casamento…foram os sonhos de uma vida feliz e para sempre e de repente vejo tudo desmoronar a minha frente sem poder fazer nada…vejo a pessoa amada indo embora como um estranho, dizendo que o amor acabou e que tudo acabou…
Sei que o amor nunca acaba, pois, ele vem de Ti e tudo mais
passara e o que vai ficar é o amor….mas nos confundimos; paixões, gostar, afetividade, sexualidade com o amor e isto pode ter acontecido conosco.
Eu sei que a separação não é culpa de um só,mas dos dois, posso ter errado, posso ter falhado em muitas coisas , pois, quando ouve a separação eu eescutei muitas acusações e fui responsabilizad(a)o pelas maiorias dos erros isto doi muito em mim, não foi levado em conta meus esforços, minha dedicação, minha vontade de acertar, de dar o melhor….isto doi profundamente, ficamos parados nos erros e nas culpas…
Talvez Senhor ouve imaturidade em nos, fomos precipitados para casar ou casamos para justificar a nossa vida diante da nossa família, diante de nossos amigos e fizemos do nosso casamento uma representação pública…fizemos os juramentos diante do seu altar sem conhecer profundamente o significado de amor um outro por toda vida e jurando amor e fidelidade por toda vida…nisto ouve mentiras , as vezes traições, brigas por causa de sexos, por causa de dinheiro, por causa de roupas, carro, emprego, bebidas, vícios, por causa de sogro ou sogro, de irmãos e irmãs, por causa de amigos e amigas, por causa de ir a Igreja e de não ir a Igreja, as vezes até envolvemos com coisas ocultas, simpatias, as vezes nossa casa era um lugar de festa e de pouca orações ou quase nunca se rezava dentro dela e na maioria das vezes Tu ficava de fora do nosso lar… então como iria ter amor?, poucas vezes paramos para pedir perdão um ao outro e tudo se resolveu as vezes na cama… numa desculpa banal , mas na maioria sem perdão.
Muitos vem até a mim me perguntar o que aconteceu, assim minha familia, meus padrinhos de casamento, os amigos do trabalho , os vizinhos e vem também aquele que nos fomenta com notícias de sofrimento, trazendo e levando o que é ruim e para destruir mais ainda, são poucos os que vem trazer o conforto, o ânimo e a esperança…. hoje quero entregar em tuas mãos toda esta situação, se foi por maldições, por sedução, por fraqueza, seja o que for , quero renunciar de minha familia toda esta malignidade e que isto nunca mais venha acontecer em minha familia ….clamo isto ao seu sangue redentor… e que me liberte desta dor tão profunda. Senhor , há um vazio em minha alma, meu futuro é incerto, mas, preciso sentir sua presença, acima de tudo quando estou fraca e meu desejo é de vingança… retire toda amargura do meu coração, substituindo pelo perdão. Cure o meu coração e o coração de todos que foram atingido por esta separação. Senhor eu tenho confiança que o Senhor tem um novo caminho para mim…se for necessário reatar…refazer ..estou dispost(a)o a dar a volta por cima…, mas, acimda de tudo quero que tudo seja feito agora no teu amor e em Ti…se for para reatar que sejamos uma familia de Deus e livre de todos os males que destuiram nosso lar…. Vem Senhor com tua paz me dar serenidade para este tempo e que eu saiba viver como um(a) filh(a)o de Deus, que eu tenha sabedoria para tudo isto…sei que o mundo vai querer me seduzir…. Proteja-me Senhor de todo mal e que eu não perca mais minha dignidade e me sinta capaz de superar e ir em frente, pois o Senhor esta camigo e nada temerei.Amem!!!…..

NA INFIDELIDADE DA ESPOSA O MARIDO ORA AO SENHOR ASSIM...

Em nosso casamento, prometemos ser fieis um ao outro por toda a vida, seja na saúde ou na doença, amando e respeitando um ao outro. E isto Senhor, fizemos diante do vosso altar, perante a tantas testemunhas, alem do sacerdote celebrante, nossos padrinhos, familiares e convidados.

Hoje estou desesperado, com vontade de destruir o mundo, sair por ai fazendo todo tipo de besteira e loucuras que vem em nossa cabeça masculina, ou, seja beber, me prostituir, matar se for preciso, gritar, contar para todo mundo, ao mesmo tempo tenho vergonha de toda esta humilhação; Senhor é algo terrível.

Você espera que seus amigos possam te trair, ou mesmo seus familiares, mas nunca a tua esposa, com quem você partilhou, cuidou, buscou dar o melhor de si, ou talvez a gente não foi tão bom assim, mas fizemos o melhor de nos, foi tanto tempo de namoro, noivado, até mesmo esta situações de infidelidade, de outras pessoas, este assunto foi partilhado muitas vezes, com revoltas desta miséria, até mesmo com condenação de quem faz isto.

Agora chegou a minha casa, chegou a minha família, não sei se conto para os meus filhos, minha família, não sei com quem desabar, fui até um bar, para encher a cara, depois fui a uma igreja, me coloquei diante do Senhor, chorei, me desabafei, mas a um grande ódio em meu coração, até mesmo misturado com raiva, amor, e revoltas.

E agora o que fazer ? Eu não sei ! A vontade é juntar a mala e desaparecer, mas tenho meu emprego, minha vida, meus filhos, minha família, casa, me dá nojo tudo isso, perdi a vontade de comer, sorrir, de tomar banho, perdi o sono, perdi o chão, tudo isto fica girando em minha cabeça.

Somente o Senhor pode me livrar desta angustia, e desta dor terrível, como gostaria de ter forças como Jesus nos pede para perdoar setenta vezes sete, talvez eu nunca a perdoasse, talvez ficasse só reclamando de seus defeitos, de sua sexualidade, de seu corpo, talvez faltasse carinho de minha parte, de quem é a culpa? Talvez seja minha, ou mesmo dela, mas o que vai resolver ficar buscando culpado? Nada! Gostaria que nunca, tivesse acontecido, mas agora temos que buscar uma solução, e se fosse eu , como agira nesta situação? Tenho certeza gostaria de ser perdoado!

Agora, só não tenho força, vem Senhor em meu socorro, dai-me esta graça de saber perdoar, reconciliar, de poder voltar atrás, e não jogar tudo fora, sei que ninguém merece estas coisas, mas aconteceu e temos que tomar uma decisão, e que ela seja a melhor para sempre, a mais duradoura, a mais digna, e a mais sincera, a melhor não só pra mim, mas para toda minha família, a muita gente envolvida conosco, não adiante me privilegiar, e destruir os outros, nem atirar pedras.

Dai-me , a graça de buscar ajuda com pessoas sensatas e dignas, com um orientador espiritual, um sacerdote, para que tudo isto se resolva, e se for possível reconstruirmos juntos o nosso lar.

Vem Senhor em meu socorro e de minha família, liberta minha casa deste mal terrível, não quero isto para os meus filhos, netos e para mais ninguém, só quero que minha casa seja abençoada, até mesmo minha esposa , que ela seja como Maria uma mulher cheia de graça e abençoada.

Estou me colocando diante de ti Senhor , com toda a minha pequenez, minha aflição, minha alma pecadora, fraca , miserável, um homem incapaz, mas sei que tudo podes em nos, até mesmo de transforma esta desgraça em uma benção maior. Que tudo seja feito como o Senhor nos orienta, talvez demore um pouco pra que estas coisas voltem a ter um convivência harmoniosa outra vez, mas me dê a graça e para poder realizar, eu preciso de seu amor mais do que nunca Senhor, preciso de tua coragem, da tua força, da tua vontade e acima de tudo de me resignar.

Obrigado Senhor por vim em meu socorro, por estar junto de mi e me capacitar em seu amor, neste momento tão difícil, só posso contar contigo, não existe outro lugar para me refugiar, dê-me a graça de viver este novo da minha vida… Amem!!!

NA INFIDELIDADE DO MARIDO A ESPOSA ORA ASSIM...

Senhor meu Deus, em noso casamento, nós prometemos ser fiéis um ao outro, por toda a vida, e tudo foi diante de teu altar, ali estava o sacerdote, nossos padrinhos como testemunhas, nossos familiares, nossos convidados, apesar de tudo isso… meu esposo foi infiel.

Eu fiquei chocada, furiosa, senti-me insultada, humilhada, devastada e inconsolável. Não sei o que faço agora ? Se brigo, gritou, se agrido, se me separo ou peço divorcio? É como uma bomba que explodiu dentro de mim, vi desmoronar o meu castelo interior, minha confiança, minha segurança, minha vontade de viver, até mesmo perdi toda vontade de ser mulher, e de viver minha vida familiar, parece que perdi o sentido de tudo, estou num vazio, misturado ao desespero, raiva, ódio, numa mistura miserável de sentimentos, de amor e ódio.

É pior dos sentimentos Senhor, fico imaginando quando Judas te traiu, foi infiel para contigo, assim quando Pedro te negou por três vezes, gostaria de ter no meu coração, o mesmo amor que Tu tens, a mesma compaixão, mas ainda sou fraca , estou precisando muito da tua graça para este momento tão dolorido de minha vida, necessito de tua fortaleza, para não cair em vingança pagar com a mesma moeda, ou jogar tudo para o alto e desaparecer.

Fico lembrando desta infeliz que aceitou o adultério , a se prostituir com meu esposo, até mesmo destruindo o meu matrimônio, achando que vai ser feliz assim? Pensando que destruindo um lar vai ser feliz ? Nem vê que esta começando um relacionamento de forma totalmente errado e destruidor. Dai-me graça Senhor de saber perdoar esta infeliz, esta indigna , pois talvez também ela foi enganada pelo meu próprio esposo se fazendo passar por solteiro, neste caso nos duas fomos traídas.

Se resolver não separar, será que vou viver na desconfiança de cada telefonema, email, hora extra no trabalho, ou mesmo por algum motivo chegar tarde em casa ? Como vai ser de agora para frente, como vou beijá-lo, ou mesmo ter uma relação sexual com ele? Sei que não será como antes, esta marca ficará em meu coração, mesmo que eu perdoe, mesmo que eu me reconcilie com ele, ainda tem os meus familiares, meus amigos, as pessoas que convivem comigo em minha casa, sei que vou receber muitos conselhos, alguns para que eu me separe e os mais fiéis a Deus que eu perdoe..dai-me Senhor esta graça, da melhor decisão.

Se for necessário que eu busque um conselho com o meu padre, e se o meu esposo desejar ir também, para que juntos descubramos o que houve de errado para que isto acontecesse, e assim possamos através deste ato reconstruirmos nossa vida juntos.

Vem Senhor iluminar nossas decisões. Mas e se ele recusar? Talvez eu possa ir sozinha, e o padre conselheiro possa me indicar um caminho a seguir ou um grupo de apoio, eu quero deixar aberta a porta da reconciliação, quero pensar antes na minha família do que no meu ego ferido pela infidelidade. Quero abrir as portas do meu coração a ti Senhor, que sabe melhor os passos do perdão e da reconciliação, que sabe confiar sempre , pois em ti não há desconfiança, pois o teu amor é para sempre em nós, a tua aliança e amor jamais será rompido.

Dai-me a confiança das santas mulheres, das mulheres virtuosa que enriquecem sua casa e seu lar, expulse da minha casa, de minha família todo este espírito maligno de adultério e prostituição, não quero mais esta mal rondando minha casa, mas que ela seja abençoada e cheia de graça.

ORAÇÃO DE ACOLHIMENTO A NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

Senhor Jesus, eu te amo e creio no teu amor por mim. Venho agora a Ti vonvido – Te a entrar no meu coração, na minha mente e ser o Senhor da minha vida.

Jesus, retira toda resistência que ainda está no meu coração e que impede o acolhimento da tua graça. Senhor, eu quero rejeitar toda raiz de pecadoque esta no meu coração e que é ogbst´caulo a ti. Lava-me no teu sangue purifica-me.

Renuncio, também a todo pessimismo, derrotismo, tristeza, desconfiança, e negatividade, porque quero que tua alaegria se instale no meu ocração. E agora que o mal que estava em mim foi embora, mais uma vez convido-te: vem, Senhor Jesus e toma posse no meu coração. Eu te acolho como Senhor, libertador e Salvador de minha vida.

Vem Jesus, vem reinar em mim, Senhor, vem viver plenamente em mim

Pai amado, eu te agradeço, porque no Teu amor infinito me deste Teu filho Jesus, o Rei Jesus. A Ti, meu Deus, todo o louvor, honra e Glória. Agora e sempre. Amem !!!!

sábado, 4 de junho de 2011

ORAÇÃO NA PERSEGUIÇÃO

Quem nos separará do Amor de Cristo? A tribulação, angustia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada… em tudo isto somos mais do que vencedores. (Rm 8,35s)

Pai de infinita bondade, quanto os teus filhos são perseguidos diariamente, assim foram os teus patriarcas, os profetas, os discípulos, os apóstolos , a igreja de Deus sofre todos os dias calunia, difamação, uma perseguição implacável.

Hoje muitos de nos sofremos todos os dias estas mesmas perseguições, e se levantam contra nos diversos soberbos, insolentes e acusadores, são capazes de inventar diversas mentiras e acusações contra nos, para nos diminuir e destruir nossa imagem, nossa dignidade porque somos tidos como filhos de Deus.

E muitas pessoas acreditam em todo tipo de acusações mentirosas a meu respeito. Eu estou sendo vítima de perseguição, discriminação e exclusão. Eu não quero ficar paranóico, mas estou sem força para suportar toda esta situação.

Senhor, estão me atacando de todos os lados, até mesmo dizem que estão fazendo tudo para me destruir: macumbas, feitiços, magia negra, vodu. Lançam contra mim todo tipo de inveja, e isto muitas vezes me deixa abalado, e as vezes me sinto incapaz, e é uma situação muito infeliz.

Me coloco diante de Vós Senhor Jesus, com todas estas situações, e coloco também tudo isso debaixo de seus pés, assim como estas pessoas, e todo o mal que lançaram contra mim para me destruir, sejam para elas bênçãos e graças de sua parte, e que toda estas forças maligna caiam por terra e fiquem aos pés de tua cruz e que não tenham nenhum poder sobre mim e minha família, meu trabalho e todos os meus bens.

Todo tipo de mal que lançaram contra mim esta nas tuas mãos, tudo que desejaram a mim, de inveja, feitiço, macumbas, mal olhado, vodu, amarrações, maldições, caiam por terra em nome de Jesus, pois minha fé não esta nestas coisas malignas, e sim no Poder de Deus, peço ao Espírito Santo que lance sobre mim este fogo de amor e abrase todo este mal e que ele se transforme em força, coragem e graça de Deus.

Pois eu me coloco debaixo da sua Graça e proteção, sei que és um Deus zeloso que cuida de cada um de nos, sei também que estas pessoas que me perseguem fazem isto porque ainda não te conhecem, e ainda na experimentaram o seu amor, e quando o fizerem deixarão de fazer isto.

Assim como quero tua graça, peço por elas também, pois sei que o Senhor está no comando de minha vida, assim como teus anjos, venham também me proteger, dai-me a tua serenidade, a tua confiança para que cada dia eu saiba ser um vencedor no teu amor e graça.

Fortifique meu espírito, Por favor, dê-me sempre a sabedoria de que eu preciso. Mostre-me como agir a cada instante diante destes fatos, tire este medo que pesa sobre mim, pois a partir de agora quero colocar minha confiança unicamente em ti e não mais nestes perseguidores.

Obrigado Senhor por atender minhas preces e suplicas, e creio que estás cuidando de tudo agora porque me coloquei diante de vós como um necessitado e dependente de seu amor e proteção. Amém Senhor , honras e glorias a ti para sempre!!!

ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO DA INIQUIDADE E BLOQUEIOS DA FÉ

Senhor Jesus estou hoje muito clamando o teu sangue redentor sobre a minha vida, sei que até agora e muitas vezes fui desobediente, ouvi tua palavra e não me reconhecia como filho de Deus.

Vivi neste mundo como um sofredor e desamparado, mas tomei consciência da distância em que vivia longe do seu amor, isto para mim é um renascer de novo na graça de Deus, saber que eu não estou perdido e que a salvação esta pronta para mim, e que não há condenação, portanto não sou culpado de erros passados e que não existe em mim uma alma condenada e que tem que pagar um carma, muito pelo contrario, sou um filho de Deus, com uma alma que foi me dada por Deus , não para condenação, mas sim, para a gloria. Sei que foi o sangue de Jesus na cruz que pagou pelo meus pecados, por isso tomo a iniciativa de renunciar todo o mal que cometi e que me deixei contaminar por Ter acreditado que eu estava pagando um carma , uma vida passada, sei que só tenho uma vida e ela é plena em Deus. Quero agora viver uma vida nova, liberta-me Senhor de toda herança maligna que me acompanha, até mesmo por ignorância dos meus pais, avós. Bisavós, tios e primos, muitos se envolveram com a iniqüidade e essa maldições foram atingindo a mim e meus familiares.

Quero perdoar cada um dos meus antepassados que trouxeram ate nos este males , estes sofrimentos e até mesmo estas doenças e aqueles que morreram nesta situação que o Senhor os perdoe por causa de sua ignorância.

Vem liberta-me senhor de todo espírito de roubo, adultério, prostituição, traição, abandono do lar, gerar filhos fora do casamento, abusos sexuais, espirito de violência, agressividade, assassinatos, mortes inesperáveis, abortos, morte pré-maturas, falta de obediência e respeito familiar, mentiras, fofocas, calunias, brigas e intrigas familiares por causa de dinheiro….(e tudo mais que esta presente), lava-me Jesus com teu sangue redentor.

Clamo teu sangue redentor sobre minha enfermidades, principalmente as que vieram por maldições; todo tipo de doença mental, perda da memória, depressões, esquizofrenia, tristezas inexpricaveis, pensamentos de suicídio e este desejo de morrer sem uma causa concreta, todo tipo de câncer que muitas as vezes afligem nossa casa e outras doenças inexplicáveis (diga as doenças que atinge sua família ), dores de cabeças, enxaquecas, perda da visão, da audição,, muitos da minha família tiveram uma vida só de tristeza, melancolia, de reclamações e murmurações, olhando só para o negativo, lava-me Jesus com teu sangue e me liberta destas maldições.

Libertar nossa família de todo bloqueio na fé, de ir a Igreja, de fazer nossas orações, esta fé que estimula a convivência na Igreja e de não se sentir mais um condenado, um rejeitado, um pagão mesmo sendo um batizado, este medo de falar de Deus e de testemunhar seu amor, de falar de Deus para os meus familiares e todos os meus amigos, de me colocar serviço do reino de Deus, de ser um servidor de Deus, assim também minha família.

Agora quero te consagrar minha casa, te peço que envie teus anjos agora sobre minha casa e expulse toda e qualquer espirito maligno ou entidades espiritas que estejam nela, combata por mim , não deixe nenhum mal mais habitar aqui, porque minha casa é agora a casa de Deus, assim também meus bens, minha família(se tiver filhos) , os meus filhos, meu trabalho, meu salário, peço que me revele se tem algum objeto oculto aqui, para que eu tire também daqui , não quero mais nada de maligno em minha casa, e sim , só as graças de Deus, eu estou tomando posse das benção de Deus para mim, na minha casa e para a minha progenitura, sei que o Senhor Abençoa até a milésima geração, quero Ter esta graça em minha vida.

Obrigado Senhor por tudo que fez por mim e mus familiares, quero estar sempre em oração em louvor, saber te bendizer porque és um Deus compassiva e misericordioso para com seus filhos, te agradeço também por Ter me resgatado no sangue redentor de Jesus. Amem!!!!

ORAÇÃO DE RENÚNCIA E LIBERTAÇÃO DA VIDA PROFISSIONAL

Pai querido, tu és o meu Deus, sou seu filho e te reconheço com Senhor da minha vida, do qual a partir de agora sou seu. Pertenço a ti , da qual Maria mãe de Jesus também é minha mãe, e Jesus o primogênito que deu sua vida por meu resgate. Pai querido, lhe custou caro, não foi ouro ou parta, mas, o precioso sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, imolado por mim e para minha salvação. Sou caro para ti, Pai querido. Hoje reconheço esta graça, sendo meu único esforço é aceitar e professar esta graça em minha vida.

Sei que me perdi na redes do maligno no envolvimento com a entidades espíritas e de tudo que vem da reencarnação, desta obra de satanás, que com sua artimanhas me seduziu, me oferecendo o veneno da perdição eterna,mas tu não desistisse de mim e me encontrou perdido em meio as forças do mal e me resgatastes no seu amor de Pai pelo sangue redentor de Jesus.

Eu por livre decisão do meu coração, renuncio a toda esta malignidade em que fui envolvido nos meus desejo , na minha vontade e na minha sabedoria, quero agora que os desejo de Jesus estejam nos meus pensamentos, na minha vontade e na minha sabedoria, vem Espirito Santo de Deus sobre mim e me batiza, queima em mim estas contaminações, que estão nos meus desejos; a gula, luxuria, avareza, assim como tudo que entrou na minha vontade preguiça e a ira, não quero mais nada na minha sabedoria de soberba e vaidade que tanto me domina.

Clamo agora o sangue redentor de Jesus sobre a minha saúde que ficou debilitada , deformada e transformada, até mesmo sobre as falsa enfermidades, lava-me Jesus ao nível afetivo, quando perdi a alegria de estar com as pessoas que me amam, minha família, amigos, parentes, colegas de empregos e demais pessoas que se afastaram de mim . Lava-me e me liberta a nível de negócios , em todas condições financeira que vivo hoje, tudo que perdi, tudo que foi destruído, todo dinheiro que desapareceu e eu não tive mais prosperidade, porque foi bloqueado, abre Senhor as graças de tua providência para mim, abasteça a minha casa e minha vida , es tu que me liberta. Vem socorrer agora meu gosto de viver que tinha perdido, não via mais alegria , devolve para mim agora, esta alegria, esta paz , esta felicidade, quero viver sempre no teu poder , no teu amor. Tira Senhor agora todo e qualquer pensamento de morte , de suicídio, de me destruir e destruir outras pessoas, ou mesmo de matar alguém, sei tu é inimigo da morte, e que a morte já não tem mais poder sobre os filhos de Deus , ela foi derrotado em Cristo na cruz, professo já a vida eterna e sei que me liberta de todos estes males. Que a partir estou nas tuas mãos , obrigado Senhor por tudo que faz por mim teu filho. Amem!!!!

EXORCISMO OU ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO?

Creio que precisamos ter melhor idéia de quando tratamos do Exorcismo, quando ele é necessário. Sabemos antemão que o Exorcismo é uma Celebração de um Ritual dentro da Igreja por um padre exorcista e sua equipe de trabalho. Podemos dizer que este ritual faz parte da grande misericórdia de Deus para os seus filhos dominados pelo maligno no caso da possessão.

É o Exorcismo que rompe todas as cadeia na libertação do homem, podemos dizer que é arma letal de Deus, é a oração da Igreja, usada pelo Sacerdote Exorcista para os casos de Possessão, a oração do exorcismo é um ritual, é chamada de exorcismo maior.

A possessão é uma situação extremamente difícil e muito delicada de diagnosticar e que precisa de muita experiência, ainda por cima a pessoa necessita de ter passado por um bom atendimento médico e ter sido diagnosticada, antes de qualquer prejulgamento espiritual de necessidade de um exorcismo , vamos descrever mais sobre este assunto, para o entendermos melhor.

Oração de Exorcismo , existe uma outra Oração de exorcismo menor ou imprecativa, que pode ser usada aberta na comunidade, ou para toda a comunidade, em casos de situações anormais de malignidade, violências inexplicáveis, pestes, etc.

Isto pode ser determinada pelo Bispo ou Sacerdote Exorcista, e pode ser usada também esta Oração em outros casos em que pessoas que tiveram Obsessão muito fortes pelo oculto, ou no caso de pessoas que já se manifestou a Opressão, isto depende do Exorcista, do seu discernimento para cada situação.

Agora quando falamos de Oração de libertação, não estamos falando do Exorcismo, mas de orações que em necessidades de libertação são usadas tanto pelo Sacerdote Exorcista, outros Sacerdotes e pelos Leigos que tem este ministério de oração para a libertação, podemos chamar esta orações como João XX111 , de “pequenos exorcismo”, não queremos este nome se fixe, portanto será para nós Orações de Libertação. Ela é de grande eficácia para os casos de : Contaminação, obsessão e de até opressão, até mesmo sem necessidade de fazer o Exorcismo Maior.

ORAÇÃO DE CURA INTERIOR

Como fazer a oração de cura interior? É importante saber que orar, não é ficar calado, é se fazer presente, colocar inteiro diante de Jesus, é falar com Ele. A oração pode ser feita em sua casa, no seu quarto, ou mesmo na Igreja, diante do Santíssimo, o Senhor, esta pronto a nos acolher e nos curar.

Pai, eu lhe agradeço por Jesus que morreu na cruz não somente pelos pecados, mas também pelos meus temores, para me libertar de todos os males, sei que ele veio a este mundo para restaurar a vida do homem, para que todos tenham a vida e a tenham em plenitude, recuperar a vista aos cegos, por em liberdade os cativos e sarar os contritos de coração.

Eu sei que Jesus me quer são em corpo, alma e espirito. Te peço Senhor que me faça renascer em seu amor pela força do Espirito Santo, sei que não existe tempo para Ti, sei que és o mesmo ontem, hoje e sempre, que podes fazer cada pessoa reviver. Te peço Senhor que me cure e me deixe são(ã). Volte ã minha terceira e quarta geração de ancestrais e quebre todos laços nocivos.

Jesus, Tu sabes tudo de minha vida, mesmo antes de eu ter nascido. Obrigado por estar presente quando minha vida começou. Se o medo, doenças ou qualquer força do mal, que vem pelo sangue ou geneticamente me foi transmitida enquanto eu estava dentro do ventre de minha mãe, liberte-me agora, lava-me com teu sangue e quebre todo esta jugo hereditário. Já te agradeço por estar ali presente, mesmo que meu pai e minha mãe não compreendessem bem, mesmo que eles não estivessem preparados para me receber, toda e qualquer dificuldades na minha gravidez, mesmo as rejeições, pois muitos vieram a este mundo, e eles sentiram estas rejeição, obrigado Jesus por estar ali quando eu nasci e por Ter me amado, sei que me curas de todos estes traumas.

Senhor , reviva comigo cada segundo dos meus primeiros anos de vida. Alguns foram separados dos pais por causa de morte , doenças, ou foram gerados fora do casamento; alguns nasceram em famílias numerosas e não receberam o amor que precisavam. Senhor Jesus, volte e preencha todo vazio de minha alma. Dê-me o amor que não foi recebido. Renova-me e tira toda a mágoa do meu coração, tira todo medo: medo de escura, de quedas, de animais, de se perder, de me sentir sozinho, medo de abandono, de estudar, trabalhar, casar, ir a igreja, de andar sozinho. Eu lhe agradeço, Jesus, por me libertar e curar.

Eu lhe peço, Senhor, para segurar minha mão e caminhar comigo. Na época eu senti muito tímido, com medo de sair de casa e enfrentar situações novas. Jesus, houve ocasiões em que me senti humilhado, na escola, na rua, em casa , tire de mim estas lembranças. Quando fui maltratado por um professor, catequistas , padres, religiosas ou fui ofendido por amigo, colega: por favor cure essas mágoas que me marcaram. Temores que podem ter aparecido durante os primeiros anos de escola: medo de falar em público ou medo de fracassos. Obrigado por curar essas mágoas e me libertar desses medos. Eu te agradeço e louvo.

Senhor Jesus, eu lhe agradeço pela minha mãe. Porque muitos não tiveram amor de mãe, e seu não fui amado como desejava , preencha este vazio e me de o amor que eu não tive. Eu lhe peço para ficar entre mim e a minha mãe e deixar fluir o Seu amor divino entre nós. Peço perdão a minha mãe por todas as vezes que eu a magoei ou decepcionei; eu lhe perdôo por todas as vezes que ela me decepcionou ou me ofendeu.

Eu lhe agradeço pelo meu pai. Porque muitos não tiveram este amor, se eu não me sentir amado, dê-me o amor que eu precisava. Fique Jesus, entre mim e o meu pai. Peço-lhe que seu amor divino conserte todo o mau relacionamento que existe entre nós. Eu peço perdão ao meu pai por todas as vezes que eu o magoei ou decepcionei; e eu lhe perdôo por todas as vezes que ele me ofendeu ou decepcionou.

Eu lhe entrego meus irmãos e irmãs, e os irmãos e irmãs que eu não tive. Onde existiam sentimentos de competição, ciúme ou ressentimento, eu lhe peço que o seu poder de curar e o seu amor consertem todos os mal-entendidos. Eu perdôo a cada irmão e irmã por Ter me ofendido e decepcionado e peço perdão por tê-los ofendidos e decepcionados.

Eu lhe entrego os meus avos, meus tios, tias , primos e primas, a cada parente, todos da minha família, onde ouve brigas, divisões, acusações, rixas, mal entendido, divisões familiares, inimizades, ódio, desejo de mortes e todo tipo de violência, eu lhe peço pelo seu poder de me curar, preencher o vazio da minha vida nestas situações. Eu perdôo a cada um deles e peço perdão por todo mal que causei a eles.

Eu lhe entrego os meus amigos(as), os colegas de rua, de escola, da igreja, de trabalhos, a cada pessoa que se relaciona comigo, as pessoas por quem me apaixonei, que eu tive vontade de estar com elas. Onde muitos deles me tornaram inimigos, não falam mais comigo, me esqueceram, ficaram com raiva, brigas, agressividades, vícios( bebidas, cigarros, drogas), onde ouve abusos na sexualidades, mentiras, prisões, roubos, eu lhe peço Senhor cura-me, todas as lembranças dolorosas deste maus relacionamentos. Quero perdoar a cada um deles e te peço perdão a quem ofendi.

Obrigado Senhor, por Ter estado comigo na minha adolescência e enquanto eu estava no ginásio e colegial. Houve novos problemas e medos nos meus relacionamentos. Assim cada lembrança dolorosa me voltar a mente, eu peço que lave no seu sangue precioso e elimine toda a dor da minha mente. Tire todo sentimento de culpa, humilhação, confusão, medo ou fracasso. Se eu fui ridicularizados pela por causa da minha raça, aparência, tamanho, cor, pobreza, defeitos físicos, e foram marcas profundas em minha vida. Faça com que cada pessoa saiba que você me amou como sendo especial, única, e que você estava presente em todas as situações, creio que hoje esta me curando de tudo isto, quero ser uma nova pessoa no seu amor.

Assim que cada um de nós saiu de casa, ou mesmo morando em casa, apareceram medos, frustrações e mágoas, alguns gostariam de ter cursado uma faculdade, mas não lhe foi possível; outros não conseguiram entrar para a profissão com a qual sonhava, até mesmo na vida financeira e eles sentira muito desapontamento. Cura-nos Senhor deste desapontamentos, desta frustrações nos estudos e na vida profissional.

Senhor eu te apresento meus relacionamentos principalmente meu namoro, noivado, até mesmo o casamento, tudo que foi um belo começo, as quedas, as dificuldades, as brigas, os términos, as mágoas, agressividades, a sexualidade, os abusos da liberdade, tudo que tornou um pesadelo, os abandonos ,as traições, adultério, mentiras ,as frustrações. Jesus tire todas essas decepções, mágoas, descréditos, desconfianças nos meus relacionamentos. Eu te peço para ficar entre mim e os meus relacionamentos. Quero perdoar a cada uma dessas situações em minha vida, a cada pessoa que estava envolvida e quero pedir perdão a quem ofendi e que eu causei feridas, lava-me Jesus dos meus mal relacionamentos, dai-me um confiança nova. Senhor Jesus através de seu divino amor, eu lhe agradeço por repara todo mal entendido e por eliminar todas as lembranças dolorosas.

Senhor durante aqueles momentos difíceis de minha vida: de doenças, perigo de morte ou mesmo de acidentes, cirurgias, mortes em família, abandonos, separações familiares, agressões, momentos que eu pensei que não iria suportar, eu lhe agradeço por Ter estado presente. Eu lhe peço agora tire por favor o pavor, o medo, a insegurança, lembrança de dor que isto causou na minha vida. Liberte-me do trauma que senti. Obrigado por estar presente nas horas de tristeza. Eu lhe agradeço por segurar a minha não e atravessar o vale tenebroso comigo. Eu lhe agradeço por tirar a minha tristeza, o meu pesar e o meu luto. Eu lhe agradeço por me dar a sua alegria e a sua Paz.

Senhor, hoje mais do que nunca quero perdoar as autoridades que estiveram na minha frente; o presidente da república, governadores, deputados , senadores, juizes, advogados, prefeitos, vereadores, os meus patrões, médicos, enfermeiras, policiais, delegados, servidores públicos, a cada pessoas dessas que me prejudicaram, me fizeram sofrer, me causaram revoltas, me indignaram com suas atitudes. Quero te pedir perdão também, se fui um péssimo exemplo para as pessoas, se as fiz sofrer também. Lava-me Jesus, cura-me destas dores, desejo ser uma nova pessoa.

Senhor te peço perdão por não Ter te amado antes, mas sim, por Ter te culpado por todos os meus fracassos, culpado a Deus pelos erros dos outros, culpado a Deus pelos meus sofrimentos, pelas minha dores, meus abandonos, minhas revoltas, meus vícios, por Ter achado que Deus não se importava comigo, que Ele não existia, pelas vezes que desejei morrer, me suicidar, ou mesmo ser uma pessoa ruim, maldosa, vingativa, pelas vezes que deixei de rezar , ir igreja, de exercitar minha fé, que eu julguei os padres , bispos, as pessoas da igreja. Senhor quero perdoar as pessoas da igreja que não me atenderam, não me visitaram, não foram irmãos comigo, perdoar os padres, os bispos, minha catequistas pelas vezes que me ofenderam. Lava-me Senhor dessas minha dores, dessas condenações, culpas, remorsos, preencha agora com seus dons o vazio de minha alma.

Agora, Senhor Jesus, obrigado por reviver comigo cada segundo da minha vida até este exato momento. Obrigado por me curar de todas as minhas lembranças, minhas mágoas, lembranças dolorosas e os meus medos e por me libertar. Obrigado por me preencher com seu amor.

Eu lhe agradeço por curar minha emoções, min há mente e as minhas lembranças. Eu lhe agradeço, Jesus , por me curar e reconstituir inteiramente. E eu lhe dou todo o louvor e toda a glória.

ORAÇÃO PARA PEDIR A DEUS A LIBERTAÇÃO DO INFLUXO DIABÓLICO

«Livrai-nos do Mal» (Mt 6,13)


O Senhor Jesus na última petição do Pai Nosso exorta todos os seus discípulos a pedir continuamente ao Pai do Céu a libertação do Mal.



Explicando o sentido desta última petição da oração do Senhor o Catecismo da Igreja Católica afirma que «nesta petição, o Mal não é uma abstração, mas designa uma pessoa, Satanás, o Maligno, o anjo que se opõe à Deus. O “Diabo” (“dia-bolos”) é aquele que “se atravessa” no desígnio de Deus e na sua “obra de salvação” realizada em Cristo» (n. 2851).



«Ao pedirmos para sermos libertados do Maligno, pedimos igualmente para sermos livres de todos os males, presentes, passados e futuros, dos quais ele é autor e instigador» (n. 2854).



Esta oração de libertação que se segue pede ao nosso Pai do Céu a libertação do Maligno e de todos os males dos quais ele é o autor e instigador. Pode ser rezada pedindo a Deus a libertação do influxo diabólico para si próprio ou intercedendo por uma outra pessoa. (Com aprovação eclesiástica.)



ORAÇÃO.



Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

R. Amém.

São Miguel arcanjo, defendei-nos neste combate,
sede o nosso auxílio contra as maldades e
as ciladas do demônio. Instante e humildemente
vos pedimos que Deus sobre ele impere, e
vós, príncipe da milícia celeste, com esse poder
divino precipitai no inferno a satanás e a
todos os espíritos malignos que vagueiam pelo
mundo para a perdição das almas. Amém.

Leitura do Livro do Deuteronômio (Dt 18,9-12)


Quando entrares na terra que o Senhor teu
Deus te dará, não aprendas a imitar as abominações
daquelas nações. Que no teu meio não
se encontre alguém que queime seu filho ou
sua filha, nem que faça presságio, oráculo, adivinhação
ou magia, ou que pratique encantamentos,
que interrogue espíritos ou adivinhos,
ou ainda que invoque os mortos; pois quem
pratica estas coisas é abominável ao Senhor, e
é por causa dessas abominações que o Senhor
teu Deus as desalojará em teu favor.


Palavra do Senhor.
R. Graças a Deus..




Salmo. (Sal 105 (106), 34-40)

Refrão: Pela Vossa infinita misericórdia, salvai-nos Senhor.

Não exterminaram os povos,
como o Senhor lhe tinha mandado,
mas misturaram-se com os pagãos
e imitaram os seus costumes.

Derramaram sangue inocente
o sangue de seus filhos e filhas,
que imolaram aos ídolos de Canaã,
e o país ficou manchado de sangue.

Contaminaram-se com as suas próprias obras,
prostituíram-se com seus crimes.
Por isso a ira do Senhor se inflamou
contra o seu povo.



Leitura do santo Evangelho segundo são Marcos (Mc. 16,15-20).

Naquele tempo, depois de ressuscitar, disse
Jesus aos Onze: «Ide por todo o mundo e anunciai
a boa nova a toda a criatura. Quem acreditar
e for batizado será salvo, mas quem não
acreditar será condenado. E estes serão os sinais
que acompanharão aqueles que acreditarem:
em meu nome expulsarão demônios, falarão
novas línguas, tomarão na mão serpentes e,
se beberem qualquer veneno, não lhes fará
mal, imporão as mãos aos doentes e estes ficarão
curados». O Senhor Jesus, depois de ter falado
com eles, subiu ao céu e sentou-se à direita
de Deus. Então eles partiram e pregaram por
toda a parte, enquanto o Senhor operava juntamente
com eles e confirmava a sua palavra
com os prodígios que a acompanhavam.


Palavra da salvação.
R. Glória a Vós Senhor.



N.: Renuncias a satanás e a todos os seus anjos?
R. Sim, renuncio.


N.: Renuncias a todas as suas incitações ao pecado
e à rebelião contra Deus?
R. Sim, renuncio.

N.: Renuncias a todas as suas seduções: à magia, à
feitiçaria, à bruxaria, à astrologia, à adivinhação,
à invocação dos mortos, ao espiritismo, à
idolatria, aos cultos satânicos, à música satânica,
à superstição e a todas as formas de ocultismo?
R. Sim, renuncio.


N.: Crês em Deus, Pai todo-poderoso, criador do
céu e da terra?
R. Sim, creio.

N.: Crês em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso
Senhor, que nasceu da Virgem Maria, padeceu
e foi sepultado, ressuscitou dos mortos, está
sentado à direita do Pai e virá de novo para
julgar os vivos e o mortos?
R. Sim, creio.


N.: Crês no Espírito Santo, na santa Igreja católica,
na comunhão dos santos, na remissão dos
pecados, na ressurreição da carne e na vida
eterna?
R. Sim, creio.



N.: Esta é a nossa fé. Esta é a fé da Igreja, que nos
gloriamos de professar, em Jesus Cristo, Nosso Senhor.
R. Amém.

Fiéis aos ensinamentos do Salvador ousamos dizer:

Pai nosso que estais nos céus, santificado seja
o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja
feita a vossa Vontade assim na terra como no céu.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos

as nossas dívidas, assim como nós perdoamos

aos nossos devedores, e não nos deixeis cair em tentação,

mas livrai-nos do mal.


Livrai-nos de todo mal e de toda a perturbação
diabólica, Vós que pela morte e ressurreição de
Jesus Cristo, vosso amado Filho, nos libertastes
do poder das trevas e da morte e nos transferistes
para o vosso Reino de luz e santidade,
libertai agora este nosso irmão (Nome...) de todo o
domínio e ligação com satanás e os seus anjos.


Libertai-o de todas as forças do mal, esmagai-as,
destruí-as, para que o (Nome...) possa ficar bom e
viver segundo a vossa santíssima Vontade.

Libertai-o de todos os malefícios, das bruxarias,
da magia negra, das missas negras, dos feitiços,
das maldições, do mau-olhado, dos ritos
satânicos, dos cultos satânicos, das consagrações
a satanás. Destruí qualquer ligação com
satanás e com todas as pessoas ligadas a satanás,
vivas ou defuntas. Libertai-o de toda a infestação
diabólica, de toda a possessão diabólica,
de toda a obsessão diabólica, e de tudo
aquilo que é pecado ou conseqüência do pecado.


Destruí todos estes males no inferno para
que nunca mais atormentem o (Nome...) nem nenhuma
outra criatura no mundo. Deus Pai todo-poderoso,
peço-Vos, em nome de Jesus Cristo
Salvador e pela intercessão da Virgem Imaculada
que ordeneis a todos os espíritos imundos,
a todas as presenças que atormentam o (Nome...), a
deixá-lo imediatamente, a deixá-lo definitivamente
e a ir para o inferno eterno, encadeados
por São Miguel Arcanjo, por São Gabriel, por
São Rafael, pelos nossos Anjos da Guarda, esmagados
debaixo do calcanhar da Santíssima
Virgem Maria nossa Mãe Imaculada.



Vós que criastes o homem à vossa imagem e semelhança
na santidade e na justiça, e depois do pecado
não o abandonastes, antes com sábia providência
cuidastes da sua salvação pelo mistério
da encarnação, paixão, morte e ressurreição do
vosso muito amado Filho, salvai este vosso
servo e libertai-o do mal e da escravidão do
inimigo; afastai dele o espírito de mentira, soberba,
luxúria, avareza, ira, inveja, gula, preguiça
e de toda a espécie de maldade.



Recebei-o no vosso Reino, abri o seu coração para entender
o vosso Evangelho, para que viva sempre
como filho da luz, dê testemunho da verdade
e pratique obras de caridade segundo os
vossos mandamentos. Com o sopro da Vossa
boca expulsai, Senhor, os espíritos malignos:
ordenai que se retirem porque chegou o vosso Reino.



Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho,

que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.
R. Amém.

O Senhor te livre de todo o mal, em nome do
Pai, e do Filho e do Espírito Santo.
R. Amém.

Bendigamos ao Senhor.
R. Graças a Deus.

(Com aprovação eclesiástica)

ORAÇÕES DO LIVRO DO PADRE GABRIELE AMORTH

ORAÇÕES DE CURA E LIBERTAÇÃO

(Sugeridas pelo Pe. Gabriele Amorth.)



ESCLARECIMENTO E ADVERTÊNCIA.



Muitas vezes me procuram para que eu sugira orações de libertação do demônio ou da influência maléfica, da maldade e sofrimento, acessível a todos, sacerdotes e leigos, sem necessidade de qualquer autorização.



Atento primeiro a todos os enfermos que, obviamente, os Sacramentos e a Palavra de Deus são certamente mais eficazes que as nossas invocações pessoais.

Recordo, aliás, que quando nos dirigimos ao Senhor o requisito mais importante e principalmente pedido pelo Evangelho é sempre a fé.

A prática que realmente me tocou, de grande importância e eficaz por acolher a presença libertadora do Senhor, é a seguinte:



1. A CONFISSÃO, que é o sacramento diretamente voltado a arrancar a influência de satanás; isso implica no perdão do coração: “cura-nos e aos nossos, fracos como nós...”.

2. A SANTA MISSA.

3. A EUCARISTIA.

4. A ADORAÇÃO EUCARÍSTICA.

5. AS ORAÇÕES BÍBLICAS E LITÚRGICAS: os Salmos e cânticos da Bíblia; o Credo, o Glória ao Pai; o Santo...

6. O ROSÁRIO e todas as orações piedosas recomendadas pela tradição coletiva.



Somente à luz dessas preces universais, aqui sugeridas com seu justo valor e colocação, será atribuída a elas, uma eficácia que não depende de qualquer resultado por causa de coisas automáticas ou mágicas, mas de uma fé e de uma humildade voltadas ao Pai, à Virgem, aos Anjos, aos santos.



Pe. Gabriele Amorth.







ORAÇÃO - ESPÍRITO DO SENHOR.



Espírito do Senhor, Espírito de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, Santíssima Trindade, Virgem Imaculado, anjos, arcanjos e santos do Paraíso, venham até mim.



Edifica-me, Senhor, modela-me, encha-me de Ti, usa-me.



Expulsa de mim toda a força do mal, aniquile-a, destrua-a, para que eu possa estar bem e operar o bem.



Expulsa de mim os malefícios, a feitiçaria, a magia negra, a missa negra, aos trabalhos, as amarrações, as maldições, o mau-olhado; a infestação diabólica, a possessão diabólica, a possessão diabólica, a obsessão diabólica; tudo o que é mal, pecado, inveja, ciúmes, perfídia; o mal físico, psíquico, moral, espiritual, diabólico.



Queima todos estes males no inferno, para que não possam mais me tocar e a nenhuma criatura do mundo.



Ordeno e comando, com a força de Deus Onipotente, em nome do Salvador Jesus Cristo por intercessão da Virgem Imaculado, a todos os espíritos imundos, a toda presença que me molestou, de saírem imediatamente, de saírem definitivamente, e de ficarem eternamente no inferno, presos por São Miguel Arcanjo, São Gabriel, nossos anjos protetores, pisados sob o calcanhar da Imaculada Virgem Santíssima.







ORAÇÃO - A JESUS SALVADOR.



Jesus Salvador, meu Senhor e meu Deus, meu Deus e meu tudo, que com o sacrifício, que com o sacrifício da cruz, redimiu e libertou do poder de Satanás, Te peço que me liberte de cada presença maléfica e de cada influência do maligno.



Te rogo em Teu nome;

Te rogo pelas Tuas chagas;

Te rogo pele Teu sangue;

Te rogo pela Tua cruz;

Te rogo pela intercessão

De Maria Imaculada e amada.



O sangue e a água que saíram do eu sacrifício,

Caiam sobre mim para purificar-me,

Libertar-me, guardar-me.

Amém.







ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO



Ó, Senhor, Tu é grande, Tu és Deus, Tu és Pai, nós Te pedimos que pela intercessão e como auxílio dos Arcanjos Miguel, Rafael E Gabriel, nossos irmãos e irmãs sejam libertados do maligno.



Dá angústia, da tristeza, da obsessão.

Nós te pedimos, liberta-os, Senhor.



Do ódio, da fornicação, da inveja.

Nós te pedimos, liberta-os, Senhor.



Dos pensamentos de ciúmes, de raiva, de morte.

Nós te pedimos, liberta-os, Senhor.



De cada pensamento de suicídio e aborto.

Nós te pedios, liberta-os, Senhor.



De cada forma de aprisionamento sexual.

Nós te pedimos, liberta-os, Senhor.



Da divisão da família, de cada amizade mesquinha.

Nós te pedimos, liberta-os, Senhor.



De cada forma de malefício, de feitiçaria, de bruxaria e de quaisquer males ocultos.

Nós te pedimos, liberta-os, Senhor.



Oremos:

Ó Senhor que disse: “Vá em paz, eu vos dou a minha paz”, pela intercessão da Virgem Maria, concede-lhes estas libertações de cada maldição e dê-lhes sempre a Tua paz.

Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.







ORAÇÃO - ALMA DE CRISTO.



Alma de Cristo, santificai-me.

Corpo de Cristo, salvai-me.

Sangue de Cristo, inebriais-me.

Água do lado de Cristo, purificai-me.

Paixão de Cristo, confortai-me.

Ó meu bom Jesus, ouvi-me.

Dentro de Vossas Chagas, escondei-me.

Não permitais que eu me separe de Vós.

Do inimigo maligno, defendei-me.

Na hora de minha morte, chamei-me.

E mandai-me ir para Vós,

Para que eu, com Vossos santos, Vos louve,

Por todos os séculos dos séculos.

Amém.









ORAÇÃO PARA BÊNÇÃO EM CASO DE LIBERTAÇÃO,

AO LOCAL DE TRABALHO OU LAR



Visita, ó Pai, a nossa casa (negócio, ofício...) e mantenha afastada a insídia do inimigo; venham os santos anjos para protegerem a paz e que Tua bênção esteja sempre conosco. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.



Senhor Jesus Cristo, que conduziu Seus Apóstolos a invocarem a paz em todos os lugares por onde passassem, santifica, nós Te pedimos, esta casa pelo meio de nossa fidelíssima oração.



Derrama sobras de Sua bênção e abundância de paz. Traga para esta casa a salvação, assim como a levou à casa de Zaqueu, quando lá entrou.



Encarrega Teus anjos de zelarem e afastarem dela cada poder do maligno. E conceda para que em todos que aqui habitam, seja realizada a virtude, se assim merecerem, de virem a perceber nela, a Tua morada celeste.



Te pedimos, em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.









ORAÇÃO RESERVADA AO SACERDOTE.



Ó Deus Onipotente e Misericordioso, que tantos poderes concedeu aos Teus sacerdotes e também a este: que tudo aquilo que fizermos dignamente em Teu nome, segundo os Teus perfeitos ensinamentos, sejam como se fossem feitos por Ti; rogamos a Tua infinita misericórdia a fim de que todos os que estamos visitando, sejam visitados pela Tua presença; e todos aqueles que estamos abençoando, sejam por Ti abençoados.



Em quaisquer lugares que nós entremos, apesar da nossa pequenez, pelos méritos de Teus santos, fujam os demônios para entras o anjo da paz.

Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.



Escuta a nossa prece, Deus Santo e Pai Onipotente; dignai-Te enviar Teus anjos do Céu, para que cuidem, protejam, zelem e protejam todos aqueles que habitam neste lugar.

Por Cristo, nosso Senhor. Amém.



Vem ao nosso encontro, Senhor, nosso Deus. Defende-nos e protege-nos, com o Teu contínuo auxílio, nós que confiamos na salvação que nos é dada por meio da cruz.

Por Cristo, nosso Senhor. Amém.



Ó Deus Onipotente e Eterno, somente Tu estás presente para operar, ainda que com força, porque Tu reinas em todos os lugares. Escuta a nossa súplica: seja, Tu, o protetor deste lugar a fim de que o poder maligno não possa intervir. Mas em virtude da Santa Cruz e pela Graça do Espírito Santo, que neste lugar seja realizado um trabalho puro aos Teus olhos e que permaneça aquela liberdade que o Senhor concedeu.

Por Cristo, nosso Senhor. Amém.











ORAÇÃO CONTRA O MALEFÍCIO.



Senhor, tende Piedade de nós. Senhor nosso Deus, o Soberano do século,

Onipotente e que tudo pode, Tu que fizeste tudo e que tudo transformas somente com a Tua vontade;

Tu que transformaste em briga as chamas sete vezes ardentes da fornalha ardente da Babilônia, protegendo e salvando Tuas três santas crianças;

Tu, que és o Médico de nossas almas;

Tu que és a Salvação do choro com qual Te rogamos, destrói, retira e afasta todas as potências diabólicas, cada presença e tramas satânicas, e cada malefício ou mau-olhado de pessoas maléfica e maldades feitas contra Teu(Tua) servo(a) (nome).



Faça que, em troca da inveja e do malefício, sejam concedidas bonança de bens, força, sucesso e caridade; Tu, Senhor, que a mim como homem, estende Tuas mãos poderosas e os Teus braços Altíssimos e Virtuosos, e Venha me socorrer e visitar aquela Tua imagem [do homem, como imagem e semelhança] mandando Teu anjo da paz, forte e protetor da alma e do corpo, que afasta e leva para longe qualquer força maligna, cada malefício e maldades de pessoas contaminadas e invejosas; assim, debaixo de Ti eu Te suplico, protegido com gratidão, louvando: “O Senhor é meu socorro e não devo temer o que um homem me fazer”.



E também: “Não devo temer o mal porque Tu estás comigo, Tu és o meu Deus, a minha força, o meu Senhor potente, Senhor da paz, Pai dos séculos futuros”.



Sim, Senhor, nosso Deus, tenha compaixão de Tua imagem e salva o Teu servo (nome) de todos os danos ou ameaças provenientes do malefício, e proteja colocando-o longe de todo o mal; por intercessão de benditíssima, Gloriosa Senhora, Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, dos Arcanjos protetores e de todos os Teus Santos.

Amém.



Do Ritmal Grego









ORAÇÃO PELA PROTEÇÃO FÍSICA.



Senhor Jesus, Te adoro e Te agradeço pela fé que me deste no Batismo.

Tu és o Filho de Deus feito homem, Tu és o Messias Salvador.

Neste momento desejo dizer como Pedro: “Em nenhum outro há salvação , porque debaixo do Céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos” [At 4,12]



Te aceito, Senhor Jesus, no meu coração e na minha vida:

Desejo que Tu sejas o absoluto Senhor.

Perdoa os meus pecados, assim como perdoaste os pecados do paralítico do Evangelho.

Purifica-me com o Teu sangue Divino.



Eu coloco a Tua piedade no meu sofrimento e na minha doença.

Guarda-me, Senhor, pelo poder de Tua chaga gloriosa, pela Tua cruz, por Teu preciosíssimo Sangue.



Tu é o bom Pastor e eu sou uma das ovelhas do Teu rebanho:

Tenha compaixão de mim.



Tu és Jesus, que disse:

“Creia e será curado”.

Senhor, o povo da Galiléia colocava-se doente aos Teus pés e Tu os curavas.

Tu serás sempre o mesmo, Tu serás sempre a mesma potência.

Eu creio que Tu podes curar-me porque tens a mesma compaixão que tiveste para com os doentes que encontrava, porque Tu és a ressurreição e a vida.



Obrigada, Jesus, por tudo que tens feito:

Eu aceito o Teu plano de amor por mim.

Creio que estarei na Tua glória.

Antes de saber como intercederás, Te agradeço e Te louvo.

Amém.











ORAÇÃO PELA CURA INTERIOR





Senhor Jesus,

Tu sabes curar os corações feridos e tribulados.

Te peço que cures os traumas que provocaram tormento no meu coração.



Te peço, de modo especial, para curar aquelas que são as causa do pecado.

Permito que entre em minha vida, cure-me dos traumas físicos que em afetaram na tenra idade e aquelas feridas que me provocaram ao longo da vida.

Senhor Jesus,

Tu conheces os meus problemas,

Coloco todos eles no teu coração

De Bom Pastor.

Te peço, em honra aquela grande chaga aberta em Teu coração, para me curar das pequenas feridas que estão no meu.



Cura as feridas das minhas lembranças,

A fim de que nenhuma delas me faça recordar da dor,

da angústia, da preocupação.



Cura, Senhor,

Todas aquelas feridas que, em toda a minha vida,

São causas da raiz do pecado.



Eu desejo perdoar

Todas as pessoas que me ofenderam;

Cura aquelas feridas interiores que me tornaram incapaz de perdoas.



Tu que sabes curar os corações aflitos, cura o meu coração. Cura, Senhor, aquelas minhas feridas íntimas que são as causas dos males físicos.

Eu Te ofereço o meu coração:

Aceita-o, Senhor, purifica-o e dá-me os sentimentos do Teu divino coração.

Ajuda-me a ser humilde e afetuoso.

Concede-me, Senhor,

A cura da dor que me oprime pela morte de pessoas queridas.

Faça com que eu possa ter paz e felicidade

Pela certeza de que Tu és a ressurreição e a vida.



Faz-me testemunho autêntico de Tua ressurreição,

De Tua vitória sobre o pecado e sobre a morte,

De Tua presença no meio de nós.

Amém.









ORAÇÃO - RAINHA DO CÉU.



Ó, Augusta Rainha do Céu e Soberana dos anjos, a Ti, que recebeste de Deus o poder e a missão de pisar a cabeça de Satanás, rogamos humildemente de mandar-nos o exército celeste, para que ao teu comando, persigam os demônios, combatam todos eles, reprimindo-os de toda audácia e precipitando-os no abismo.

Amém.









ORAÇÕES SENHOR ESCUTA MINHA PRECE.

(Sugeridas pelo Pe. Gabriele Amorth.)







ORAÇÃO - EU TE PEÇO, SENHOR!

(Salmo 5).





Senhor, ouvi minhas palavras, escutai meus gemidos.

Escutai a voz de minha prece, ó meu Rei, ó meu Deus.

É a Vós que eu invoco, Senhor!



Desde a amanhã; escutai minha voz, porque, desde o raiar

Do dia, Vos apresento minha súplica e espero.

Conduzi-me pelas sendas da justiça, por causa de meus

Inimigos; aplainai, para mim, Vosso caminho.



Regozijam-se os que em Vós confiam, permanecem para

Sempre na alegria. Protegei-os e triunfarão em Vós os que amam Vosso nome. Pois, Vós, Senhor, abençoais o justo;

Vossa benevolência, como um escudo, o cobrirá.









ORAÇÃO - SENHOR DE MISERICÓRDIA

(Salmo 89)





Senhor, escuta-me,

Responde-me,

Porque eu sou fraco e infeliz.

Guarda-me, porque sou fiel;

Senhor, meu Deus, salva Teu servo,

Que espera em Ti.



Piedade de mim, Senhor,

A Ti clamo todos os dias.

Torna alegre a vida do Teu servo,

Porque a Ti, Senhor,

Exalto a minha’alma.

Tu és bom, Senhor, e perdoa,

Sois pleno de misericórdia

Com quem Te invoca.



Escuta, Senhor,

A minha oração

E seja atento

À voz da minha súplica.









ORAÇÃO - PIEDADE DE MIM, Ó DEUS

(Salmo 50).





Piedade de mim, ó Deus,

Segundo a Tua misericórdia;

Nela, tua grande bondade

Meu pecado é perdoado.

Lava-me de todas as minhas culpas,

Purifica-me do meu pecado.



Reconheço a minha culpa,

O meu pecado está sempre diante de mim.

Contra Ti, unicamente contra Ti eu tenho pecado,

Aquilo que é mal diante de Teus olhos,

Eu tenho feito.

Afasta o olhar dos meus pecados,

Livra-me de toda a minha culpa.



Coloca em mim, Senhor, um coração puro,

Renova-me em uma alma saudável.

Não me afasta a Tua presença

E não me priva do Teu Santo Espírito.

Permita-me a alegria de ser salvo,

Substitui em mim um caráter bondoso.











ORAÇÃO - O SENHOR É O MEU PASTOR

(Salmo 22)





O Senhor é meu pastor,

Nada me faltará;

Em verdes prados ele me faz repousar,

Conduz-me junto às águas refrescantes.



Restaura as forças de minha alma,

Pelos caminhos retos Ele me leva, por amor do Seu nome.

Ainda que eu atravessasse

O vale escura,

Nada temerei,

Pois estais comigo.

Vosso bordão e Vosso báculo

São o meu amparo.



Preparais para mim a mesa

À vista de meus inimigos;

Derramais o perfume sobre minha cabeça.

E transborda minha taça.

A Vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me

Por todos os dias de minha vida,

E habitarei na cada do Senhor

Por longos dias.









ORAÇÃO - TU REDIMES A MINHA VIDA





Te rendo graças, Senhor,

Com todo o coração:

Tem ouvido as palavras

De minha boca.

A ti canto diante de Teus anjos,

Prosto-me para Teu templo santo.



Rendo graças ao Teu nome

Pela Tua fidelidade e a Tua misericórdia:

Rendo-me à Tua promessa

Tamanha a minha confiança.



No dia em que eu O invoquei,

Me respondeu,

Colocando em mim, força.

Te louvarão, Senhor, todos os reis da Terra

Quando ouvirem as palavras de

Tua boca.



Cantaremos as maneiras do Senhor,

Porque grande é a glória do Senhor;

Excelso é o Senhor

E guarda os humildes

Dos arrogantes,

Mantendo-os distantes.



Se caminho em meio às desventuras,

Tu me guardas a vida;

Contra a ira dos meus inimigos estende a mão

E a Tua direita me salva.

O Senhor completará em mim

A Tua obra.

Senhor, a Tua bondade dura eternamente:

Não abandone

A obra de Tua mãos.









ORAÇÃO - PROCURAMOS A TUA FACE

(Cf. Daniel 3,26-41).





Sede bendito e louvado,

Senhor, Deus de nossos pais!

Que vosso nome seja glorioso pelos séculos!



Vós sois justo em todo o Vosso proceder.

Porque nós havíamos pecado.

Havíamos agido na iniqüidade,

Afastando-nos de Ti,

Havíamos faltado de outros modos.



Pecamos, erramos afastando-nos de Vós; em tudo agimos mal.

Pelo amor de Vosso nome,

Não nos abandoneis para sempre;

Não destruais de modo algum Vossa aliança.

Não nos retireis Vossa misericórdia

Em consideração a Abraão, Vosso amigo,

Isaac, Vosso servo, Israel, Vosso santo,

Aos quais prometestes multiplicar sua descendência como as estrelas do Céu

E a areia que se encontra à beira do mar.



Senhor, fomos reduzidos a nada diante das nações,

Fomos humilhados diante de toda a Terra:

Tudo, devido a nossos pecados!



Hoje, já não há príncipe, nem profeta,

Nem chefe, nem holocausto,

Nem sacrifício, nem oblação, nem incenso,

Nem mesmo um lugar para Vos oferecer nossas primícias

E encontrar misericórdia.

Que a contrição de nosso coração

E a humilhação de nosso espírito

Nos permita achar bom acolhimento junto a Vós, Senhor,

Como um holocausto de carneiros, de touros

E milhares de gordos cordeiros!



Que assim possa ser hoje a Ti,

O nosso sacrifício em Vossa presença,

Porque nenhuma confusão existe para aqueles que põem em

Vós sua confiança.

É de todo nosso coração que nós Vos seguimos agora,

Que nós Vos reverenciamos, que buscamos Vossa face.











ORAÇÃO - QUALQUER COISA QUE PEDIRDES





E tudo o que pedirdes ao Pai em Meu nome,

Vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

Qualquer coisa que Me pedirdes em Meu nome, Vo-lo farei. (João 14,13-14).



E eu Vos digo:

Pedi, e dar-se-vos-á;

Buscai, e achareis;

Batei, e abrir-se-vos-á.

Se vós, pois, sendo maus,

Sabeis dar boas coisas a vossos filhos,

Quanto mais vosso Pai celestial dará

O Espírito santo aos que Lho pedirem. (Lucas 11,9-13)



Estes milagres acompanharão os que crerem:

Expulsarão os demônios em Meu nome,

Falarão novas línguas,

Manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal,

Não lhes fará mal;

Imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados. (Marcos 16,17-18)













ORAÇÃO - EM NOME DE JESUS

(Filipenses 2,6-11)





Sendo Cristo Jesus de condição divina, não se prevaleceu de Sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a Si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhado-se aos homens.



E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.



E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor.









ORAÇÕES PELA PAZ DO CORAÇÃO.

(Sugeridas pelo Pe. Gabriele Amorth.)







Oração - Concede-me serenidade.



Senhor, concede-me a serenidade

Para aceitar as coisas

Que não posso mudar,

Coragem para mudar

As coisas que posso,

Sabedoria para compreender

A preciosidade da vida,

Hoje conduzida com serenidade,

Gostando do momento em silêncio,

Aceitando a contrariedade como o sentido

Que conduz a paz,

Acolhendo, como Tu,

Este mundo pecador assim como é,

Não como eu gostaria que fosse.



Confiando que Tu, o Senhor,

Ordenas todas as coisas,

Na miséria com qual eu me submeto

À Tua vontade,

Para que possa viver feliz

Nesta vida

E plenamente alegre Contigo,

Para sempre, na outra.

Amém.









Oração - Procuro a felicidade.



Senhor Jesus, tenho procurado por muito tempo,

O sentido da vida.

A cada criatura perguntado pela felicidade:

Experimento, assim faminto, o sabor de alguma migalha

De um pedaço de pão.



Mas não estou tão satisfeito.

“Senhor, fez o meu coração para Ti, e ele está inquieto

Porque não encontra repouso em Ti.”



Somente Tu, Senhor, podes me fazer feliz.

Senhor, Dá-me para sempre a Tua alegria

Para que eu possa doa-la aos irmãos que choram.

Amém.









Oração - Tenho sede de paz.



Senhor Jesus, sei que Tu me amas

E o Teu amor por mim

Levou-O a padecer no espinho, nos pregos e na cruz,

Ainda no Calvário.



Ajuda-me a render-me ao fato

De que meu sofrimento

É a minha cruz,

Que minha cama é o meu calvário.



Dá-me paz com o Teu amor:

Leva-me a entender que em cada cruz

Está escondida a Tua graça.



Com a Tua santa ajuda

Aceito, com alegria, este sofrimento

E todos os acontecimentos do dia de hoje

Como forma de exprimir

O meu amor;

Como forma de dizer-Te: “obrigado”.

Amém.











Oração - Fica comigo!





Fica comigo, Senhor,

Nesta noite,

Permanece para que eu posso adora-Lo, louvá-Lo

E render-Lhe graças por zelar por mim enquanto durmo;

Por fazer chover do Céu

A Tua misericórdia ao mundo;

Por socorrer em todos os tabernáculos da Terra,

Àquelas almas bendita que sofreram no purgatório

A longa noite de dor e de piedade.



Fica comigo, Senhor,

Para afastar a justa ira de Deus de nossa cidade,

Que traiu a vingança do Céu com as densas nuvens

De vícios e crimes.



Fica comigo, Senhor,

Para cuidar dos inocentes,

Para sustentá-los no sofrimento,

Para levanta-los nas quedas,

Para deter o poder de Satanás,

Para impedir o pecado.



Fica comigo, Senhor,

Para confortar as lágrimas que sofremos;

Para abençoar as lágrimas dos que estão prostrados

Em um leito de dor;

Para receber nos braços da Tua misericórdia,

As milhares de almas que se apresentarem diante de Ti,

Para serem julgadas.

Ó Bom Pastor, fica com Teu pecador;

Defende-o dos perigos que o cercam e o ameaçam;

Sobretudo, fica com as lágrimas que sofremos

E com os agonizantes.



Dá-me uma noite tranqüila e uma morte serena.

Ó Pai misericordioso,

Seja favorável a todos os Teus filhos

Até os últimos instantes da vida

Para que sem temor, possamos nos apresentar diante de Ti

Para este julgamento.

Amém.











Oração - Elevo a Ti meu coração.





Te bendigo, Senhor,

Por todos aqueles que agora repousam um sono tranqüilo.

Te peço por aqueles que não podem dormir,

Atormentados na alma e no corpo.

Elevo a Ti meu coração

Para que me guarde na escuridão da noite;

Assim, busco o Teu resguardo misericordioso,

Que me envolve suavemente

E acalma os turbilhões

Da minha agitação.



Os meus olhos estão voltados a Ti, Senhor.

Amém.











Oração - Te peço pela minha família.





Senhor Jesus, meu amigo,

Hoje desejo perdir-Te pela minha família.

A minha enfermidade tem mudado muitas coisas:

Vejo os meus familiares preocupados no árduo esforço

De se mostrarem serenos;

São obrigados a dividir o tempo deles

Entre o trabalho e as preocupações do dia de hoje

Me cuidar e me guardar.



Sofrem e são conscientes;

Às vezes, se perdem a paciência, compreendo-os;

Outras vezes percebo que choram, enfraquecidos, sem

Esperança.



Ó Senhor, louvo-Te por minha família.

Quantas dores não sentem!

Dê a todos eles força, serenidade, paz, esperança.

Recompensa-os, com o Teu amor,

Por tudo aquilo que fazem por mim.



Talvez pudesse parecer aos olhos deles,

Que sofri e preciso de compreensão!



Senhor, Te peço pela minha família:

Abençoe-a, une-a, ajude-a a crescer no amor;

Faça com que possa Te conhecer, um pouco a cada dia,

Para que Tu possas inspirar-me a ação e a luta da vida.

Amém.









ORAÇÕES NO SOFRIMENTO.

(Sugeridas pelo Pe. Gabriele Amorth.)







ORAÇÃO - EU TE OFEREÇO



Coração divino de Jesus,

Eu Te ofereço, por meio

Do Coração Imaculado de Maria,

Mãe da Igreja,

Em união ao sacrifício Eucarístico,

A oração e ações,

As alegrias e os sofrimentos

Deste dia:

Em reparação dos pecados,

Peça salvação de todos os homens,

Na graça do Espírito Santo,

Para a glória do Divino Pai.



Pela manhã



Senhor,

Começa um novo dia,

E eu me encontro, todavia, enfermo

Entre as quatro paredes.



Quando estava bem não soube apreciar

A alegria de levantar-me valsando, com um pulo da cama

E de abrir a janela

Para entrar a luz uma torrente

No meu quarto.



Não apreciava a felicidade

De oferecer-Te, de joelhos,

O meu corpo desperto, os meus olhos,

Os meus braços, os meus pés,

Todos os meus músculos,

E preparar-me

Para uma nova jornada de trabalho.



Foi necessária esta doença,

Ó Senhor,

Para que eu percebesse como a saúde

É um dom de Tua bondade,

E que eu não sabia agradecer-Te.



Por reparação da indiferença de antes

Te ofereço o meu corpo imobilizado,

A minha cabeça banhada

Pelo suor da febre,

As minhas mãos inoperantes,

As minhas horas de insônia,

Neste longo dia que me espera.

Desejo unir o meu sofrimento

Ao Teu por esta intenção (diga as intenções).



Te ofereço a alegria que trarão

As visitas que espero receber.

Te ofereço todas as atenções

Dispensadas a mim,

E de quaisquer males que se vejam privados.



Te ofereço também os momentos

Nos quais tive a impressão

De estar abandonado,

E aqueles nos quais, por indiferença,

Ninguém veio até mim:

Age, Senhor, para que eu possa me sentir

Feliz somente Contigo.

Concede-me nesta jornada.

A força de aceitar sorrindo

A prova do sofrimento

Sem revoltar-me.



Faça, senhor Jesus, que eu seja um enfermo disposto a

Aceitar a cura,

Que dê bom exemplo pela minha paciência e pela minha

Tranqüilidade,

Nos momentos em que necessito dos cuidados de outros.



Que eu possa demonstrar, sinceramente,

O meu reconhecimento.

Que deste modo, eu possa dar um bom testemunho,

Como teu discípulo, também diante da dor.













ORAÇÃO - SOU FELIZ





Sou, sou feliz porque me amas,

apesar da minha indignidade.



Senhor, sou alegre porque Te amo

Apesar da minha miséria.



Senhor, sou feliz porque posso ajudar os outros a amarem,

Apesar da minha incapacidade.



Senhor, sou contente

Porque posso sofrer por Ti.



Senhor, sou alegre

Porque estás presente na Eucaristia.

Senhor, sou feliz

Porque serás meu hóspede divino e iluminará

A minha vida com a Tua luz.



Senhor, sou alegre

Porque serás minha força nos erros.



Senhor, sou feliz

Porque serás a minha luz na escuridão do caminho.



Senhor, sou alegre

Porque serás a minha consolação na angústia.



Senhor, sou feliz

Porque serás a minha riqueza na minha pobreza.



Senhor, sou alegre

Porque peço muito e tens me dado muito mais.



Senhor, sou feliz

Porque serás meu Pai, meu Irmão, meu Amigo, meu Salvador,

A minha Vida na minha vida, porque serás o meu Tudo.



Senhor, sou alegre

Porque serás a minha beleza,

A minha bondade, o caminho, a verdade e a vida.



Senhor, sou feliz

Porque serás a felicidade eterna dos meus entes queridos,

Que neste momento são Teus.



Senhor, sou alegre

Porque creio que a morte seja somente um “até breve”

Na Pátria Eterna.



Senhor, Te agradeço

Por me haveres unido a tantos corações nobres e generosos.

Senhor, Te agradeço

Pelas criaturas e pelos homens,

Que são o reflexo de Tua perfeita bondade.



Senhor, Te agradeço

Por tantos benefícios que me tens dado,

Por todas as criações,

Pelos bens que me concedeste no passado,

Aqueles que espero,

De Tua misericórdia infinita,

Nesta vida e na outra,

Por mim e por todos os meus.

Amém.













ORAÇÃO - DÁ-ME PACIÊNCIA





Ó, Senhor, Salvador paciente,

Tu aceitaste como vontade do Pai

O amargo cálice da Tua Paixão e da Tua morte.



Escuta o meu lamento, e a Teu exemplo, me ajuda

A suportar o meu sofrimento

Para poder participar, ao menos em parte,

De Tua Paixão.



Faça que a paciência

Com a qual suporto as minhas dores

Exprimam o profundo reconhecimento

Do meu amor por Ti,

Tu que és o Cristo crucificado.

Amém.











ORAÇÃO - TE AGRADEÇO





Ó Senhor,

O mal tem batido

Na porta da minha vida,

Tem atrapalhado o meu trabalho

E me mandando

A um “outro”mundo”,

O mundo das enfermidades.



Uma experiência dura, Senhor,

Uma realidade difícil de aceitar.



Apesar de tudo, Senhor, Te agradeço

Por esta enfermidade:

Tem feito tocar com as mãos

A fragilidade e a precariedade da vida,

Libertando-me de tantas ilusões.



Agora vejo tudo com diferentes olhos:

Aquilo que fui e que sou

Não me pertence, Tu és o dono.

Descobri o que quer dizer “depender”,

Ter necessidade de tudo e de todos,

Não poder fazer nada sozinho.



Provei a solidariedade,

A angústia, o desespero,

Mas também o afeto, o amor,

A amizade de tantas pessoas.

Senhor também me é difícil.

Te digo: “seja feita a Tua vontade!”.

Te peço: abençoa todas as pessoas

Que cuidaram e mim e sofreram comigo.

E, se possível, traga a cura

A mim e aos outros.











ORAÇÃO - DÁ-ME SAÚDE





Ó Deus onipotente

Fonte da vida e remédio de todos os males,

Dá-me a segurança da Tua presença para que

Eu possa ter confiança somente em Ti.



Para que, envolto do Teu amor

e da Tua potência,

possa receber a cura

e a salvação,

segundo a Tua livre vontade.



Transforma as minhas dores,

Somente Tu és a minha força.

Obrigado, Senhor, por estar comigo.

Amém.











ORAÇÃO - COM OS IRMÃOS ENFERMOS





Senhor Jesus, meu amigo,

Desejo não pensar somente em mim,

Nas minhas dores e nas minhas enfermidades,

Mas sim no mundo inteiro,

Em todos aqueles que hoje,

Como eu,

De um modo ou de outro,

Sofrem por causa de qualquer enfermidade:

Por suas próprias conseqüências ou as tenham hospedadas,

Na solidão ou em companhia,

Que com a força da fé

Vençam as fraquezas na presença de Deus.



Senhor, hoje desejo pedir por eles.

Desejo que somente agora,

Com a Tua amizade, comece a esculpir a misteriosa união

De amor que une a todos os homens,

Mas de modo especial aqueles que estão enfermos.



Nesta misteriosa União Contigo,

Com a Tua dor e a Tua Paixão,

A Tua morte e a Tua ressurreição.

Os meus irmãos e eu, enfermos,

Estamos unidos a Ti, a Tua dor,

Ao Teu amor, a Tua misericórdia.

Por isso começo a entender

que pelo Teu sofrimento

há um novo discernimento:

somos compadecentes de Tua dor.

Te peço pelos meus irmãos enfermos:

Dê-lhes força e fé, paciência e esperança.

Que encontrem a ternura e a atenção daqueles que os

Cercam.

Que descubram o valor do sofrimento em união a Ti.

Que a solidão não os entristeça, mas que possam descobrir

O sinal da Tua misericórdia

E da Tua amizade,

Tu que és o Apóstolo

E Mestre da dor.

Amém.



Fonte: Extraído do Livro "Livrai-nos do Mal" - Pe. Gabriele Amorth - Ed. Palavra & Prece.