sábado, 4 de junho de 2011

A ESPIRITUALIDADE DO MINISTRO DE CURA E LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL

Eu começo analisando uma passagem que sempre chamou a minha atenção e na qual sempre encontro respostas às minhas perguntas: Mateus 13, 54: “Donde lhe vem esta sabedoria e esta força miraculosa?”

Irmãos, quando nós adquirimos esta sabedoria e estes “poderes” que nos permitem expulsar o diabo da vida dos irmãos necessitados de Libertação Espiritual? A resposta é clara: Sabedoria e Poder do próprio Deus, o ÚNICO que tem poder sobre o diabo e seus exércitos. É por isso que Jesus era facilmente identificado pelos espíritos demoníacos: "Nós sabemos quem você é ... E nós sabemos que tu veio para destruir-nos "(Mc 1, 24).

Quando a Santidade de Deus se manifesta no homem, os demônios tremem, e na vida de São Paulo, encontramos o exemplo mais presciente do esplendor desta Santidade. Os Demônios o conheciam e sabiam que quando Paulo os expulsassem seriam obrigados a fugirem, como é o caso da menina que era possuída pelo espírito de adivinhação, e que com uma palavra de São Paulo foi liberta. (Atos 16, 16-18). Aqui vemos como o diabo sabia da Conversão Verdadeira e da vida de Oração do apóstolo!Alguns iludidos pensam que basta simplesmente repetir Orações especiais, Ler Partes da Escritura, repetir da boca pra fora alguns Salmos e, assim o diabo vai temê-lo e obedecê-lo saindo da vida das pessoas. Isso é um tremendo absurdo, além de um grande erro! O mesmo livro de Atos, lança luz sobre esta situação, quando dois "exorcistas ambulantes" queriam, em nome do Senhor Jesus, expulsar um espírito e obtiveram resultados indesejáveis (Atos 19, 13-15). Apresento a seguir como buscar esta Santidade, que é o Lugar de onde vem o Poder para erradicar os demônios.

Alguém que não vive neste estado de santidade vai ver alguns resultados indesejáveis em sua vida e ministério, porque advirto aos aventureiros e falsos convertidos: SOMENTE NA COMUNHÃO COM CRISTO E SEU ESPÍRITO SANTO, TEREMOS FORÇA PARA ERRADICAR O DEMÔNIO.

Reconhecendo que somos frágeis seres humanos que enfrentamos, como diz Paulo, os poderes espirituais e dominações (Ef 6, 12), concluímos que as armas usadas para derrotá-los só podem ser espirituais, como mencionado na mesma carta de São Paulo.

Os próprios Apóstolos, que não tinham completado a sua formação espiritual, não puderam expulsar certo tipo de demônio (Mt 17, 21), pois isso exigia um estado de Santidade ainda maior. Esta vida de santidade é adquirida com alguns pilares que deveriam ser observados pelo povo de Deus:

:• Oração• Jejum• Leitura e meditação do Santo Evangelho• A freqüência aos Sacramentos.• A prática da Humildade• A Devoção à Virgem Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário